Os 10 filmes mais mortíferos de Hollywood vão te surpreender

O site de serviços financeiros Go Compare publicou um estudo que demonstra a quantidade de vítimas mortais em filmes de Hollywood desde os anos 40.

Veja quais são os 10 mais mortíferos da lista e se surpreenda!

Atenção: contém alguns spoilers.

10. Os Vingadores

Vingadores

A equipe de super-heróis mais famosa da Marvel é responsável por salvar a vida de muitos humanos – mas a que custo? Segundo o estudo publicado, o número de mortes na tela chega aos 1,019 para o primeiro filme da saga.

Algo que nos leva a questionar se seria assim tão ruim ratificar os Acordos de Sokovia que vimos em Capitão América: Guerra Civil.

As 10 equipes de super-heróis mais poderosas de todos os tempos

9. Coração Valente

Coração Valente

O épico que todo o mundo adorou nos anos 90 conta com 1,297 mortes. Mel Gibson pode ser a Máquina Mortífera, mas é com seu Coração Valente que as mortes na tela atingem um número realmente perigoso.

8. O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos

O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos

1,417 mortes em um filme que é uma adaptação de um conto para crianças. J.R.R. Tolkien certamente não gostava de infantilizar seu público mirim!

7. Matrix Revolutions

Matrix Revolutions

O último capítulo da saga futurista tem o grande número de 1,647 mortes em tela. Neo, a última esperança da Humanidade, teve aqui sua batalha final por uma vida livre do controle das máquinas.

6. O Senhor dos Anéis: As Duas Torres

O Senhor dos Anéis: As Duas Torres

O longa não é especialmente meigo em acabar com vidas, mas nada se compara à épica Batalha de Helm’s Deep. A segunda parte da trilogia registrou 1,741 mortes durante as suas 3 horas de duração.

5. 300: A Ascensão do Império

300: A Ascensão do Império

A sequência do filme que tornou Gerard Butler um meme (This is Sparta!), tem no seu total 2,234 mortes. Mas nem esse número louco poupou o filme das muitas críticas.

4. O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei

O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei

Não seria possível enfrentar o terrível exército de Sauron sem ter um pesado número de mortos, não é verdade? Aragorn sabia disso, Gandalf também. Aquela que se tornou uma das melhores batalhas do cinema de todos os tempos teve 2,798 mortos caídos em Black Gate.

A luta do bem contra o mal exige sempre um preço alto para os corajosos heróis.

3. A Soma de Todos os Medos

A Soma de Todos os Medos

Baseado no livro de espionagem de Tom Clancy, A Soma de Todos os Medos tem nos principais papéis Ben Affleck e Morgan Freeman. O filme de ação sobe a parada para 2,922 mortos em cena.

2. Drácula: A História Nunca Contada

Dracula

Quando o Príncipe Vlad III se transforma no monstro que a gente conhece, ele ganha a capacidade de massacrar a invasão turca. O resultado? 5,687 mortos no campo de batalha.

Curiosidade: se acha isso impressionante, saiba que a história é baseada no verdadeiro Princípe Vlad III conhecido como Vlad, o Empalador. Segundo dados históricos, ele matou cerca de 40,000 pessoas durante a sua vida.

O terror é a nova aposta da Marvel com Monsters Unleashed

1. Guardiões da Galáxia

Guardiões da Galáxia

Ok, porou tudo. Estão preparados? 83,871 mortes confirmadas em tela! Sim, é mesmo verdade. Nossa saudação intergalática vai para os valentes Tropas Nova que saíram com a sensação de dever cumprido.

James Gunn, o diretor do filme, comentou em sua página de Facebook sobre a distinção mortífera:

“A razão para esta alta contagem é bastante simples: no final do filme, um enorme enxame de pilotos Tropa Nova criam uma rede Nova – que liga os seus navios em conjunto para tentar bloquear a nave Dark Aster de Ronan de alcançar seu planeta, e destruí-lo.

Embora eles sejam capazes de segurá-lo heroicamente por um tempo, a Dark Aster finalmente rompe, destruindo todos os seus navios – ao todo, eu acho que nós vemos 80.000 navios que estão sendo explodidos na tela.

Esta é uma sequência de efeitos gigante que levou milhares de horas de centenas de artistas dos efeitos especiais para montar. (...) Eu espero que nossos heroicos membros CGI da Tropa Nova saibam que não morreram em vão. Não só eles ajudaram a impedir que seu planeta fosse destruído, como ainda ganharam um recorde mundial obscuro no processo.”

Guardiões da Galáxia Vol. 2: Baby Groot lembra do seu passado?