Filme sobre Boba Fett terá direção e roteiro de James Mangold

Você nem piscou direito, ainda pensando em Solo: Uma História Star Wars, e a Lucasfilm já deu outro passo na produção do spinoff de Boba Fett. A novidade agora, conforme informação publicada no The Hollywood Reporter, aponta quem ficará responsável pelo roteiro e pela direção do longa: James Mangold.

Isso mesmo, o responsável pela direção do audacioso e elogiado Logan também ficará à frente do próximo derivado de Star Wars.

Trama segue em segredo

boba fett
Com bem poucas informações divulgadas até agora e envolto em rumores, o filme de Boba Fett segue com sua trama como um grande mistério. Não se sabe ainda se, com o lançamento de Solo: Uma História Star Wars antes, o novo spinoff poderia vir a abordar aquele que seria (conforme especulações dos fãs, mas nunca comprovado) o momento em que Solo e o mercenário já teriam se cruzado antes de O Império contra-ataca.

Ou ainda se o derivado sobre Obi-Wan Kenobi chegará aos cinemas antes ou depois do de Boba Fett e se alguns dos dois será citado ou aparecerá em ambos os filmes. Enquanto a ligação de Boba Fett com Solo não é confirmada, o mercenário tem uma história de peso com Kenobi, que já lutou com o pai de Boba Fett, enquanto ele, criança, assistia a tudo.

O personagem também apareceu em Star Wars: o Retorno de Jedi, de 1983.