X-Men Fênix Negra: diretor fala mais sobre os mistérios do filme

Finalmente, após uma longa espera que incluiu rumores de cancelamento, mudança na data de estreia e regravações, temos um trailer para o próximo filme dos X-Men. Vemos que o filme focará em Jean Grey e em sua transformação na Fênix Negra, que afetará todos a sua volta.

Entre os mistérios trazidos pelo trailer, os que mais chamaram a atenção foram a personagem interpretada por Jessica Chastein e o que Xavier fez com Jean. Felizmente, o diretor, Simon Kinberg, falou mais sobre isso:

Vilã misteriosa

Chastein

A personagem de Chastein está creditada por interpretar a personagem Smith, a vilã do filme. Contudo, ainda não se sabe ao certo a real identidade dessa personagem. Fãs já criaram várias teorias, as mais fortes dizem que ela é uma versão do mutante telepata Mestre Mental, outros acham que ela pode ser uma Skrull, e ainda há quem ache que ela é Lilandra Neramani, uma alienígena da família real do Império Shi'ar. Em uma entrevista para a IGN, Kinberg revelou um pouquinho mais sobre a personagem:

"Ela, digamos, não é do nosso planeta. Manterei isso relativamente misterioso, mas é uma história cósmica de um jeito extraterrestre, que é uma coisa que nunca fizemos antes nos filmes dos X-Men, mas que obviamente é integral para a história da Fênix Negra. Então eu senti que não poderíamos fazer o fizemos em X3 e ignorar isso.

Realmente tivemos que abraçar isso. Então boa parte se passa no espaço, o incidente incitante que faz Jean, digamos, ficar sombria e enchê-la com um poder que não consegue controlar acontece no espaço. Então forças vindas do espaço vêm para a Terra por causa disso."

Ainda falou especificamente sobre a teoria dela ser o Mestre Mental:

"Digo que o personagem de Jessica não é o Mestre Mental, mas existem elementos no jeito que o Mestre Mental manipula a Jean que o personagem da Jessica também emprega. Para mim, como vocês verão, o personagem de Jessica tem elementos de vários personagens diferentes dos quadrinhos."

A atriz que interpreta Jean Grey, Sophie Turner, também falou um pouco sobre a personagem de Jessica Chastein:

"É bem interessante e não quero entregar muito sobre isso, mas basicamente a personagem de Jessica é muito interessada nos poderes que eu adquiri e nessa força cósmica que possuo, e ela meio que quer essa força para usar do seu jeito... Ela tem suas próprias intenções com isso e ela meio que que usar isso. E ela me trata de um jeito para me fazer acreditar nela."

Todo mundo odeia o Xavier

Xavier

Outro tópico também discutido por Kinberg é o fato de Xavier estar mal cotado entre os outros X-Men, e isso tem a ver com algo que fez com a Jean Grey no passado. Confira o que o diretor disse:

"As pessoas no filme começam a culpá-lo por isso, sem perceber o que está acontecendo com ela. Então, sim, ele fez coisas no passado que podem ser interpretadas como duvidosas, mas ele fez por um bom motivo, em seu ponto de vista. Então, quando Jean está perdendo o controle e fazendo essas coisas terríveis e destrutivas, por falta de uma explicação e por não entenderem essa grande entidade cósmica, os personagens apontam Charles como o responsável por isso, quando de fato o filme meio que opera em dois planos.

Opera como uma história muito íntima e pessoal sobre Jean, seu passado e seus esforços sobre seus poderes, e também opera como essa história enorme e intergalática com alienígenas pela qual Charles não é o responsável."

Mais fotos reveladas

Novos Mutantes

Além do trailer, também foram divulgadas algumas fotos do filme, e em uma delas (a foto acima) temos mais um dos mistérios do filme, a presença de dois novos mutantes. Foi confirmado que a identidade desses dois mutantes, o homem é Lótus Escarlate (interpretado por Andrew Stehlin), e a mulher é conhecida como Selene (Kota Eberhardt). Ambos são mutantes relativamente obscuros e desconhecidos do grande público. Ainda não se sabe exatamente qual será a função dos dois na trama do filme.

X-Men: Fênix Negra tem sua data de estreia marcada para 14 de fevereiro de 2019.