A aparição de Bob Esponja ontem, no intervalo do Super Bowl, gerou sentimentos mistos no público.
Acontece que os fãs do morador da Fenda do Bikini esperavam uma participação muito mais épica. A ideia era homenagear o criador do personagem, Stephen Hillenburg, que faleceu no ano passado, com uma canção que aparece em um especial do desenho sobre futebol americano.
Abaixo-assinado
Após o falecimento de Hillenburg, os fãs de Bob Esponja criaram um abaixo-assinado pedindo para que o esponjoso participasse do show do intervalo do Super Bowl. A petição reuniu mais de um milhão de assinaturas.
A campanha, iniciada por Israel Colunga, pretendia homenagear o criador com a canção Sweet Victory, que aparece em um memorável capítulo do desenho. No episódio, Bob e seus amigos tocam numa banda, que se apresenta justamente no intervalo de um jogo de futebol americano.
Boatos circularam de que o Maroon 5 apresentaria a canção. No fim, a participação de Bob Esponja apenas serviu de abertura para a canção Sicko Mode, de Travis Scott.
No Twitter, a conta da Nickelodeon brincou, pedindo por mais Bob Esponja.
Definitivamente gostaríamos de mais Bob Esponja, mas acho que somos suspeitos pra falar?
Os fãs do desenho ficaram decepcionados com a curtinha participação, esperando pela canção completa.
De toda forma, foi uma bonita homenagem a Hillenburg, que divertiu uma geração inteira de fãs com seu desenho. 💙