Eternos: presidente da Marvel confirma filme e já há rumores e teorias

É, parece que a Fase 4 da Marvel não está para brincadeira! Até então, não há muitas informações, mas agora o presidente da Marvel, Kevin Feige, deixou os fãs em polvorosa sobre uma produção já em desenvolvimento: Eternos!

Isso mesmo, os quadrinhos sobre a raça de super-humanos que remete à origem do Universo Marvel pode chegar às telonas. E já há teorias, rumores e até possíveis ligações com a Fase 3 da Marvel.

Uma das muitas coisas

eternos
Em entrevista ao The Wrap, o presidente da Marvel, Kevin Feige, foi questionado sobre a possibilidade de um filme dos Eternos na Fase 4 da Marvel.

"Os Eternos são uma das muitas, muitas, muitas coisas sobre as quais estamos ativamente tendo discussões criativas para ver se são suficientes para colocarmos no calendário. Começamos a trabalhar para definir quais são os filmes pós-Fase 3."

Embora a notícia anime os fãs, deve demorar um pouco ainda para termos mais informações. Conforme publicou o site ComicBookMovie.com, Feige comentou que a Marvel não vai participar da San Diego Comic-Con este ano e que só teremos novas notícias sobre os títulos que devem ser lançados na Fase 4 em 2019.

"Nós não vamos fazer nada até este período do ano que vem. Depois disso, eu acredito que nós vamos anunciar aonde estamos indo."

Uma das razões para a ausência do estúdio no famoso hall H da convenção é exatamente a quantidade de produções em curso no período do evento este ano.

"Homem-Formiga e A Vespa terá sido lançado há pouco tempo, Vingadores: Guerra Infinita já estará disponível, Capitã Marvel terá finalizado as gravações há pouco, Homem-Aranha vai ter acabado de começar as gravações, e nós não vamos fazer nenhum outro anúncio. Então, vamos esperar até a Comic-Con do ano que vem."

Mas, como já é normal, enquanto não há notícias, há rumores e teorias!

Rumores sobre quem vai liderar os Eternos

Sersi

Junto à confirmação de que o filme dos Eternos está em desenvolvimento, o The Wrap publicou também a informação sobre qual será o personagem a liderar os heróis. Segundo a página, várias "fontes internas" informaram que muitos roteiristas tiveram reuniões e que lhes foi pedido para criar uma história que focasse na Eterna Sersi.

A heroína tem a habilidade de manipular energia cósmica para conseguir imortalidade, invulnerabilidade e a capacidade de rearranjar moléculas de outras pessoas e objetos.

Ligação entre Fase 3 e Fase 4? (Teoria)

eternos

Os Eternos são uma raça de seres humanos criada há milhões de anos pelas entidades cósmicas conhecidas como Celestiais. Os Celestiais deram à raça o potencial genético de manipular mentalmente determinadas quantidades de energia cósmica e outros traços humanos.

Pelo menos dois personagens já conhecidos têm ligações com os arcos dos heróis. O primeiro é ninguém menos que Thanos. O titã é filho de um Eterno. Não se sabe, contudo, se essa ligação seria feita, mesmo que rapidamente, em um possível longa dos Eternos.

O outro personagem seria nosso bom e conhecido Nick Fury. Eternos foi lançado em 1976, mas acabou cancelado por um período de tempo. A história, porém, recebeu uma continuidade como parte do arco da Marvel-616, em Eternos Vol. 1 #6, na qual três agentes da S.H.I.E.L.D. foram apresentados, entre eles, Fury.

O agente já está confirmado para aparecer em Capitã Marvel, apresentando ao público uma versão jovem sua, quando ainda não havia lidado com coisas muito "fora do comum". Será que veremos alguma referência a Eternos em Capitã Marvel?

Novos Deuses e Eternos

Novos Deuses

O anúncio de um filme baseado em Eternos vem pouco mais de dois meses depois de um rumor de que a DC estaria desenvolvendo um longa de Novos Deuses. Qual a relação entre os dois? Ambos foram escritos por Jack Kirby e considera-se que sejam tematicamente similares.

Em 1970, Kirby deixou a Marvel Comics e trabalhou por um período na DC Comics, quando deu início à saga Novos Deuses. Com conceitos mitológicos e ficção científica, a história épica narrava a busca do novo deus do mal, Darkseid, pela fórmula Equação Anti-Vida, que estaria na Terra. Tentando impedi-lo estava Orion, que era seu filho, mas havia sido criado pelo Pai Celestial.

A saga, entretanto, foi descontinuada, Kirby retornou à Marvel e começou Eternos. Na nova história, a raça criada pelos Celestiais, seres existentes desde o início do Universo Marvel, recebe a missão de proteger a Terra. Mas um terrível conflito tem início quando eles se veem obrigados a combater os Deviantes.

Ainda não há mais informações sobre o longa de Eternos.