Esquadrão Suicida | Produtor fala sobre retorno de Gunn a Marvel

James Gunn ainda está nos assuntos do momento. Isso porque, depois da surpresa que foi sua recontratação pela Disney, foi a vez da Distinta Concorrência falar sobre o cineasta.

Peter Safran, produtor da DC, veio a público dar mais detalhes sobre Esquadrão Suicida e sobre como ficará o relacionamento entre a empresa e Gunn, agora que o cineasta voltou para a Disney/Marvel.

A entrevista

Peter Safran

Em entrevista ao JoBlo, Safran contou sobre o acordo que envolve James Gunn, Warner e Disney. Gunn está à frente do projeto de Esquadrão Suicida 2 e, após meses de conversa, a empresa do Mickey o recontratou para dar continuidade a Guardiões da Galáxia Vol. 3.

Safran foi questionado se a decisão tomada por Gunn e pela Disney coloca mais pressão em cima do cineasta para entregar o trabalho da sequência de Esquadrão Suicida o mais breve possível.

"Não, tudo foi tratado da melhor, mais incrível e elegante forma. Todos sabem, em ambos os lados, que Esquadrão Suicida é prioridade e que ele vai terminar o filme, e seu próximo trabalho será Guardiões da Galáxia Vol. 3. É o melhor para ambos os mundos, eu acho, para os fãs e para o próprio James Gunn."

Segundo o produtor, a sequência será de fato um reboot do primeiro filme, lançado em 2016. Nas palavras de Safran, o filme não deve ser visto como uma continuação.

"Primeiro de tudo, não chamamos de Esquadrão Suicida 2 porque é um reboot total, então é Esquadrão Suicida e eu acho que as pessoas devem ficar animadas por isso. É tudo o que você esperaria de um roteiro vindo de James Gunn e eu acho que isso diz muito e eu sei que vamos entregar muito."

Agora tendo um colaborador em comum, Peter Safran ainda falou sobre a rivalidade criada entre os fãs da DC e da Marvel.

O produtor disse que, com toda certeza, há espaço para todo mundo nesse universo e que ama as criações de Gunn, porque ele abraça a ideia dos quadrinhos e super-heróis. Safran ainda disse que você pode gostar de Marvel e DC, que o seu mundo não sairá dos eixos por isso.

Esquadrão Suicida terá James Gunn no roteiro e na direção do filme. Ainda não foram divulgadas datas de início das gravações do longa.