Emmy 2019 | Chernobyl ganha premiação de Melhor Minissérie!

Chernobyl chegou pra fazer história! Mais uma estatueta do Emmy 2019 foi para a série da HBO, agora na categoria de Melhor Minissérie. A trama estreou no início deste ano, com cinco episódios, retratando o acontecimento real da explosão na usina nuclear.

Com todos os envolvidos na série, o discurso dos executivos foi rápido, mas serviu como uma cutucada aos russos. As palavras, além do agradecimento, prezavam pela verdade em relação a história e como isso era importante.

Trecho de Chernobyl

Os russos já haviam anunciado anteriormente que fariam uma série resposta à Chernobyl. Segundo eles, a trama não contava toda a verdade, uma vez que os americanos também teriam culpa no acidente nuclear.

Independente das farpas, Chernobyl conquistou uma boa gama de fãs retratando os acontecimento da década de 70 com a explosão que acabou com a cidade de Pripyat, na Ucrânia.

Ainda nesta noite, a série levou a premiação de Melhor Roteiro de Minissérie ou Filme para TV e Johan Renck levou o prêmio de Melhor Direção de Minissérie.

Não perca nenhuma atualização do Emmy 2019 aqui no Aficionados!