Conheça os 15 melhores easter eggs de X-Men: Fênix Negra

Os X-Men fazem parte de uma das franquias mais populares do Universo Marvel, com inúmeras HQ's, filmes e até séries de animação.

Por isso, tal como todos os outros filmes pertencentes a este Universo, é normal que X-Men: Fênix Negra contenha várias referências interessantes para os fãs.

Confira os melhores easter eggs de X-Men: Fênix Negra!

Atenção: contém spoilers do filme!

1. O símbolo da 20th Century Fox

logo

Tal como acontece em todos os filmes da 20th Century Fox, o logo da empresa aparece no início da sessão. Dessa vez, o X de “Fox” está iluminado, sendo a última letra a desaparecer da tela.

Isso é uma homenagem à franquia X-Men, que tem especial impacto no título original, que é apenas Dark Phoenix.

2. A importância de 1975

giant size

Durante os primeiros momentos do filme, vemos como Jean Grey acaba sob a tutela do Professor X. Aí, Jean ainda uma garota, está viajando de carro com os pais.

Eles estão em 1975 e isso é significativo porque foi o ano em que os quadrinhos dos X-Men renasceram com os artistas Len Wein e Dave Cockrum, criando o Giant-Size X-Men, após uma paragem de cinco anos.

Foi também nessa altura que começou a era em que Chris Claremont viria a se juntar ao projeto, com Uncanny X-Men #94, de Agosto de 1975.

3. Representando 1992

fénix

Após a introdução da história de Jean, o longa nos leva para 1992. Isto também não foi acidental, pois foi neste ano que estreou a série X-Men: The Animated Series.

Além disso, em Janeiro de 1992, a Marvel lança o arco What If... Phoenix Rose Again?, que acaba com a Força Fênix voando para o espaço, tal como no filme.

4. Os acidentes na origem de Jean

acidentes

As origens de Jean e sua transformação em Fênix Negra no filme são similares aos eventos que aconteceram nos quadrinhos.

Em primeiro lugar, o acidente de carro que mata sua mãe é parecido ao que acontece na HQ, com os poderes de Jean aparecendo pela primeira vez. Porém, é sua melhor amiga e não sua mãe que morre, ficando Jean em coma. Também aqui seus pais pedem ajuda ao Professor X para cuidar da garota.

Já o evento no espaço é parecido com o que acontece também nos quadrinhos. Durante uma missão de emergência, Jean é exposta a níveis muito altos de radiação, sendo possuída pela Força Fênix nessa altura.

5. Os uniformes dos X-Men

uniformes

Os uniformes usados pelos personagens no filme são uma homenagem aos quadrinhos. Estes são baseados nos desenhos de Novos X-Men e são, na verdade, as roupas mais fieis ao original que temos visto nos longas da franquia.

6. Os D’Bari

d'bari

Os D’Bari são uma raça extraterrestre que realmente existe nos quadrinhos. Eles se tornaram nômadas após a Força Fênix ter usado o sol de seu sistema solar para recuperar energia. Isso resultou na destruição de todo o sistema e seus planetas, durante o arco A Saga da Fênix Negra.

7. Vuk, o herói dos D’Bari

vuk

Nos quadrinhos, Vuk é um herói dos D’Bari com o codinome Starhammer. Ele vive na Terra com um disfarce de humano, tal como a personagem de Jessica Chastain no filme.

8. Cristal, a Estrela da Pop

dazzler

Alegadamente Taylor Swift iria fazer uma pequena aparição em X-Men: Apocalipse como Cristal. Isso acabou por não acontecer, mas os fãs ficaram tão entusiasmados com a ideia que a personagem acabou por aparecer em X-Men: Fênix Negra.

Durante a festa dos mutantes no filme, vemos Cristal cantando e mostrando seus poderes. Nos quadrinhos, a mutante consegue transformar vibrações sônicas em luzes, ou seja transformando o som em luz.

9. Genosha

Genosha

No filme, Jean procura a ajuda de Magneto em sua vila cedida pelo governo estadunidense. Ele está recrutando mutantes por todo o mundo para os levar até esse santuário.

Nos quadrinhos, Genosha é uma ilha na costa africana onde Magneto vive em paz após os eventos de Apocalipse e onde todos os mutantes são bem-vindos.

10. As lembranças de Magneto

magneto

Em uma altura no filme, Magneto vai buscar seu capacete a uma caixa. Dentro vemos várias lembranças de sua vida passada incluindo um recorte de jornal com a notícia do ataque do vilão à Casa Branco durante os eventos de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido.

11. Os últimos da primeira classe

primeira classe

Após o funeral de Mística, Charles e Fera conversam sobre serem os últimos da Primeira Classe. Aí, o Professor conta como conheceu Mística, descrevendo exatamente os eventos do filme X-Men: Primeira Classe.

12. Selene

selene

A versão de Selene no filme diverge um pouco de sua versão nos quadrinhos. Aí, ela é a mais antiga mutante, uma vampira psíquica que suga a vida dos outros para estender sua própria. Já no filme, ela é apenas uma psíquica.

13. Ligação com Deadpool

deadpool

Quando a paz entre os humanos e os mutantes chega no fim, existem menções dos mutantes serem levados para uma prisão especial. Isso é uma referência à prisão no Canadá que aparece em Deadpool 2.

Além disso, os colares colocados nos personagens são iguais ao que Deadpool usou em seu filme, quando esteve nessa mesma prisão.

14. O Xadrez

xadrez

Em vários filmes vemos Patrick Stewart e Ian McKellen jogando xadrez, mostrando assim sua amizade e rivalidade. Em X-Men: Fênix Negra vemos novamente os dois jogando no final do longa.

15. A escola de Jean Grey

escola

No final do filme, o Professor X se retira e sua escola passa a se chamar Escola de Jean Grey para Jovens Sobredotados.

Isso é uma homenagem à altura em que Wolverine nos quadrinhos reabre a escola com o nome Escola Jean Grey para Estudos Superiores.

FIQUE POR DENTRO:

Conheça a emocionante Saga da Fênix Negra dos X-Men!

Tudo que você precisa saber sobre a origem de Jean Grey.

CRÍTICA X-Men: Fênix Negra | Um final deprimente para a franquia.

Confira as melhores frases de X-Men: Fênix Negra.