Duna | Remake negocia participação de Jason Momoa

O remake de Duna, adaptação do livro de Frank Herbert e clássico da ficção científica, promete ser tão épico quanto a obra original.

Sob a direção do cultuado Denis Villeneuve, o estúdio busca agora mais um nome de peso para integrar o elenco estelar que está reunindo: o de Jason Momoa. 

Recriando um clássico

jason momoa

De acordo com o Variety, a produtora Legendary Entertainment negocia a participação de Momoa para o papel de Duncan Idaho, um poderoso guerreiro fiel a casa Atreides. 

A produção já conta com os nomes de Timothee Chalamet (Me Chame pelo seu nome), Oscar Isaac (Star Wars: O despertar da Força), Rebecca Ferguson (O Rei do Show), Dave Bautista (Guardiões da Galáxia), Javier Bardem (Onde os Fracos não tem vez), Charlotte Rampling (Operação Red Sparrow) e Josh Brolin (Vingadores: Guerra Infinita).

Duna se passa num futuro distante e mostra uma civilização galática que, apesar das tecnologias avançadas, vive numa espécie de sociedade feudal. A série de livros de Frank Herbert, que conta com mais de 20 volumes, retrata os embates entre as diferentes casas e o uso de uma substância misteriosa capaz de dar poderes físicos e mentais aos seus usuários.

Duas adaptações para o cinema de Duna já aconteceram. A mais bem sucedida delas é a de David Lynch, de 1984, que tornou-se um clássico do Sci-Fi e uma referência para o gênero.

A nova versão de Duna ainda não tem data de estreia prevista.