Dumbo | Teaser mostra canção clássica interpretada por Arcade Fire

A Disney lançou hoje um sneak peek de Dumbo! Apesar de não apresentar cenas novas, o vídeo traz a versão de 'Baby Mine', clássica canção presente na animação de 1941, nas vozes da banda canadense Arcade Fire.

De acordo com o estúdio, a música será tocada durante a cena final e os créditos do filme. Em entrevista ao Toonado, o líder do Arcade Fire, Win Butler, falou um pouco da relação da banda com essa canção.

História de família

Além de estar presente nos corações de todas as crianças que cresceram vendo a animação, Dumbo tem um laço afetivo interessante com o vocalista da Arcade Fire. Segundo Win Butler revelou em entrevista, seu avô teria feito parte dos efeitos sonoros da obra original.

"Há uma cena com uma locomotiva no 'Dumbo' original que usa um instrumento chamado Sonovox, que meu avô Alvino Rey tornou famoso nos anos 1930, toda vez que eu vejo o filme, penso que era ele."

A versão de Baby Mine se tornou um projeto familiar de Butler. Segundo o músico, sua mãe, seu irmão, sua esposa e seu filho colaboraram.

"Quando nos pediram para fazer [a versão de ‘Baby Mine’], eu imediatamente peguei as guitarras antigas do meu avô e quis tocá-las na música. Minha mãe toca a harpa; meu irmão, o teremim; minha esposa [Régine Chassagne] canta e toca bateria; e até nosso filho toca o triângulo, assim como o resto da nossa "família" no Arcade Fire. Eu vou sempre me relacionar com a música pensando nas pessoas que eu tanto prezo, que são tão preciosas para mim. Escutem a aparição do famoso Sonovox do meu avô Alvino no final."

Dumbo chega aos cinemas no dia 28 de março.