Doctor Who: temporada 11 terá empresa de efeitos de Blade Runner 2049

Ainda sem data para retornar com sua 11ª temporada, Doctor Who teve mais uma alteração em relação às produções anteriores. Os próximos episódios terão seus efeitos especiais produzidos pela mesma empresa responsável pelos efeitos do filme Blade Runner 2049.

As mudanças para a nova temporada

Entre as novidades já informadas para os fãs de Doctor Who estão a saída do produtor Steven Moffat e a entrada da primeira protagonista feminina, que será vivida pela atriz Jodie Whittaker (confira acima o momento em que a Doctor é revelada). Agora, contudo, mais uma  mudança foi anunciada: a empresa responsável pelos efeitos especiais não será mais a mesma.

Desde 2005, a Milk VFX estava à frente dos efeitos especiais da aclamada série. Em uma recente entrevista a Radio Times, porém, Louise Hastings, produtora de efeitos especias da companhia, revelou a alteração.

"A decisão foi tomada quando Steven Moffat e o seu time saíram de Doctor Who e uma nova empresa entrou. [...] Então, nós passamos o bastão para nossos amigos na Double Negative para a próxima temporada."

Um dos trabalhos mais conhecidos da Double Negative é o recente Blade Runner 2049, filme que tem os efeitos como um de seus destaques.

Doctor Who ainda não tem data de estreia para sua nova temporada. No Brasil, a série não será mais transmitida pelo canal SyFy e ainda não se sabe qual emissora ficará responsável por sua transmissão.