Disney anuncia nome oficial de streaming e data de lançamento!

Em reunião com analistas do Wall Street, o CEO da Disney Bob Iger revelou detalhes do futuro serviço de streaming da Casa do Rato, como seu nome oficial e a data de lançamento.

O Disney+ (e não Disney Play, como rumores apontavam antes) tem lançamento marcado para o final de 2019, mas a Disney deve oferecer uma prévia do serviço em meados de abril.

Todas as marcas Disney

disney+

Para se ter uma ideia de todo o conteúdo que deve ser disponibilizado no Disney+, a proposta do serviço é expandir o conteúdo de suas principais marcas, ou seja: Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e, agora - graças ao acordo com a 21st Century Fox - National Geografic e Hulu!

Durante a reunião, Iger destacou que o assinante do serviço receberá "acesso sem precedentes" ao catálogo de produções do estúdio, o que inclui filmes e séries atuais e clássicos, além de conteúdo original que será produzido para a plataforma.

Os conteúdos originais

disney+

Nos últimos meses, várias produções originais para o streaming já foram anunciadas. Um exemplo é a nova série live-action do universo Star Wars. Anunciada ontem, a produção trará Diego Luna de volta ao papel que interpretou em Rogue One: Uma História Star Wars. (Mais informações)

Também no universo Star Wars, a série live-action The Mandalorian, sob o comando de Jon Favreau, já iniciou suas filmagens (Mais informações). E a aclamada série animada Star Wars: A Guerra dos Clones teve seu retorno confirmado, com uma nova temporada, durante a última San Diego Comic Con (Mais informações).

Há também séries Marvel em desenvolvimento focadas em Loki e Feiticeira Escarlate. Como os programas integram o projeto da Marvel de explorar mais os personagens que não tiveram filmes próprios no MCU, a expectativa é de que outras séries ainda sejam anunciadas. (Mais informações)

O Disney+ tem previsão de lançamento para o final de 2019.