Disney+: Streaming Disney planeja lançar 5 filmes originais por ano

Que o Disney+ já vai chegar com toda força ao mercado de serviços de streaming já é algo esperado pelos fãs. Mas agora, o executivo Sean Bailey revelou que os planos para a plataforma incluem o lançamento de nada menos que quatro ou cinco filmes originais.

Segundo Bailey, o fato de os estúdios Disney terem um novo lugar para apresentar seus filmes é um ponto muito positivo para várias produções.

Muitas marcas, muitos conteúdos

disney+

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, o executivo Sean Bailey foi questionado sobre os planos da Disney quanto aos filmes originais que devem ser lançados exclusivamente no Disney+.

"Nossa ambição é fazer entre quatro e cinco filmes [por ano]. Com o serviço de streaming, conseguimos fazer uma gama muito maior de filmes. Fizemos longas, como Rainha de Katwe, McFarland dos EUA e Arremesso de Ouro, em que os cineastas fizeram um trabalho incrível, mas as produções não fizeram dinheiro. Ficamos desapontados. Não conseguimos fazer esses projetos funcionarem. O fato de que temos um novo lugar, que pensamos que deixará o público satisfeito, é bem empolgante para nós."

Com o Disney+, a Disney não só concentrará em uma única plataforma as produções de todas as marcas cujos direitos detém atualmente, como também vai expandir seus conteúdos.

Estamos falando das marcas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, National Geographic e, muito em breve, as das divisões da 21st Century Fox que fazem parte do acordo entre as duas gigantes do entretenimento.

O Disney+ tem previsão de lançamento para 2019.