Disney Play: novidades sobre o serviço de streaming da Disney

Para não ficar para trás na onda dos serviços streaming, a Disney já havia anunciado que também criaria a sua plataforma exclusiva para exibição de produções próprias. O nome do projeto foi oficialmente batizado de Disney Play.

Em entrevista ao Variety, o CEO da empresa do Mickey revelou algumas novidades interessantes sobre o novo serviço e o que podemos esperar dele.

Prioridade para 2019

Disney

Robert 'Bob' Iger, o presidente da The Walt Disney Company, afirmou que o Disney Play será a grande prioridade da empresa em 2019.

Pode não soar como uma afirmação muito impressionante, mas temos que lembrar que a companhia têm outros grandes planos para o próximo ano, como uma nova série da franquia Star Wars, uma série de High School Musical, etc.

Ter o Disney Play como objetivo central em meio a tanta coisa importante é mesmo sinal de que a empresa quer caprichar na qualidade do serviço de streaming. Boas notícias para os consumidores, sem dúvida.

Mais barato que a Netflix

Disney Play Netflix

Ainda segundo a Variety, um destaque que coloca a Disney Play em uma luta justa contra a Netflix, por exemplo, é o preço do serviço. O streaming da empresa do Mickey será bem mais barato.

Além disso, a Disney pretende competir usando a qualidade sobre a quantidade, no que diz respeito ao seu catálogo de atrações.

Como sabemos, as produções Disney-Fox que estão na Netflix passarão para o novo catálogo da empresa. No entanto, os fiéis fãs da Netflix não precisam se preocupar em perder todo o conteúdo Disney do dia para a noite, pois algumas séries de TV da Marvel e Pixar vão continuar no streaming, como Demolidor e Jessica Jones, por exemplo.

Enquanto o Disney Play não sai do papel, a galera continuará a ter acesso a todo o conteúdo Disney através da Netflix até final de 2019, incluindo os lançamentos de 2018.