Disney confirma planos para X-Men, Quarteto Fantástico e outras franquias

Finalmente a odisseia da compra da 20th Century Fox pela Disney está chegando ao seu fim. Dois dos maiores estúdios de Hollywood estão se juntando, fazendo com que a Disney adquira os direitos de grandes títulos da Fox. Durante a conferência de resultados financeiros do terceiro trimestre de 2018, o CEO da Disney, Bob Iger, contou um pouco sobre os planos da empresa para essas novas propriedades.

Dando sequência aos trabalhos

X-men, Quarteto Fantástico e mais

O principal interesse da Disney em comprar a Fox é para aumentar seu número de títulos para o catálogo de sua vindoura plataforma de streaming. Com esse acordo, agora a Disney tem o direito sobre grandes produtos, como Os Simpsons, todos os filmes Star Wars produzidos antes de O Despertar da Força, e os personagens da Marvel, como os X-Men e Quarteto Fantástico. Contudo, o que mais interessa ao público é o futuro de suas franquias queridas, e foi justamente sobre isso que Bob Iger falou. Confira o que ele disse aos investidores da companhia.

A 20th Century Fox é um outro exemplo. Ela nos dá a oportunidade de estar associados e expandir franquias icônicas de filmes, como Avatar, os X-Men, o Quarteto Fantástico, Deadpool, Planeta dos Macacos, Kigsman, e muitas outras."

Portanto, ao que a fala de Iger deixa a entender, teremos mais produções dessas franquias sob o comando da Disney. Alguns fãs têm desconfiança nisso, pois temem que a Disney possa querer amenizar muitas das franquias mais experimentais ou maduras, deixando tudo mais "para toda a família". Porém essa expansão de catálogo sirva justamente para ampliar o espectro de produções da companhia.

Já as propriedades da Marvel, caem sob a responsabilidade de Kevin Feige. Serão ele e a Marvel Studios que decidirão o que fazer com os X-Men, Quarteto Fantástico e Deadpool. Como esses títulos se encaixarão no Universo Cinematográfico da Marvel, isso se forem incorporados! Pois Deadpool é um exemplo de franquia que já está funcionando muito bem do jeito que está.

Assim que toda a burocracia legal estiver concluída, provavelmente saberemos mais sobre o futuro de todas essas novas propriedades da Disney.