Disney-Pixar remove cena de Toy Story 2 em novas versões digitais e Blu-Ray do longa

Em Toy Story 2, antes da exibição dos créditos finais do longa, diversas cenas são mostradas como se fosse um por trás das câmeras, em que existem erros de gravações com os personagens do filme. Entretanto, uma dessas cenas foi excluída das versões mais recentes do longa.

A cena em questão retrata o boneco Pete Fedido ao lado de duas bonecas Barbie, oferecendo papéis em Toy Story 3 enquanto pega na mão de uma delas. Isso deixa explícito o comportamento chamado de "Teste do Sofá" no Brasil, em que uma figura de autoridade solicita favores sexuais em troca de cargos maiores.

A partir de 3:29 é possível ver a cena dublada retirada do filme.

A exclusão da cena foi notada pelos fãs em diversos fóruns on-line antes de ser reportada pelo site Rereleasenews. A decisão pode ter sido tomada por conta do aumento de relatos de abusos sexuais em Hollywood e por causa do movimento #MeToo.

A repercussão começou a se tornar cada vez maior após os relatos de atrizes que contavam os abusos sofridos por Harvey Weinstein. Um caso também ocorreu nos corredores da Disney-Pixar em 2018, que tem ligação com o contexto da cena.

John Lasseter, diretor dos dois primeiros filmes Toy Story, deixou a Disney após diversas acusações sobre má conduta sexual no ambiente de trabalho.

Vamos aguardar mais informações sobre algum comunicado partido das empresas sobre a decisão.

Toy Story 4, o filme mais recente da franquia, segue em exibição nos cinemas!

FIQUE LIGADO:

Toy Story 4 | Bilheteria de abertura se torna a segunda maior da história das animações

Toy Story 4 | Filme chega com 100% de aprovação no Rotten Tomatoes

Toy Story 4 | Tony Hale revela como seria amizade entre Garfinho e Buzz Lightyear

Toy Story 4 terá um easter egg para cada filme Pixar