Diretor de animações da DC elogia roteiro de Ben Affleck para Batman

A relação entre Ben Affleck e o personagem de Batman nos filmes da DC é, no mínimo, polêmica. Existem muitas críticas por parte dos fãs, não só pela interpretação do ator, como também pela representação do personagem.

Apesar disso tudo, parece que Affleck tinha escrito uma ótima história para o Homem Morcego, quando estava comandando a produção do filme. Ao menos é isso que diz Jay Oliva, diretor de animação da DC.

O melhor roteiro já escrito para o Batman

ben affleck

Jay Oliva é o diretor de várias produções animadas da DC, como as duas partes de Batman: O Cavaleiro das Trevas, e esteve envolvido na criação de storyboards para os filmes do Universo Cinematográfico da DC. Isso quer dizer que ele tem acesso direto aos roteiros desses projetos, como o roteiro que Affleck tinha desenvolvido para seu filme solo do Batman. Roteiro que Oliva adorou.

O diretor disse sua opinião pelo Twitter, após ver a reclamação de um usuário dessa rede social acusar Affleck de nunca ter tido uma história para o personagem, muito menos paixão. Confira abaixo a tradução do tweet que Oliva escreveu para responder:

O roteiro original de Affleck foi o melhor roteiro de Batman que eu já li. Ben tinha uma história "chutadora de bundas" e acredito que a audiência e os fãs teriam adorado."

Se isso é verdade, é uma pena, pois jamais veremos essa história. Desde que Ben Affleck abandonou o projeto e o estúdio escalou Matt Reeves para o seu lugar, a produção foi iniciada novamente do zero, ou seja, isso inclui a escrita do roteiro do filme.