Diretor de  filme do Batman descarta roteiro de Affleck

Novos problemas de produção surgem no universo cinematográfico da DC. Mais uma vez envolvem o primeiro filme solo do Batman nessa leva de filmes dos personagens da Liga da Justiça.

De novo e do princípio

De novo e do princípio

Em uma conversa para um podcast da MTV, o diretor do novo filme do Batman, Matt Reeves, declarou que não utilizará o roteiro escrito por Ben Affleck e o chefe de filmes da DC, Geoff Johns. Sua intenção é de recomeçar a pré-produção e criar uma nova história para o herói com um teor mais noir.

"É uma nova história; está apenas começando novamente. Estou empolgado com isso. Acho que será muito legal." disse Reeves.

Inicialmente, o novo filme do Homem-Morcego não só seria estrelado por Ben Affleck, como também dirigido. Contudo, em Janeiro deste ano, Affleck desistiu do posto de diretor. A vaga foi assumida por Matt Reeves, diretor de Planeta dos Macacos: O Confronto e, mais recentemente, da sequência Planeta dos Macacos: A Guerra.

O que isso muda?

O que isso muda?

Apesar de alguns boatos de que Ben Affleck seria substituído no papel de Batman, o ator ainda está confirmado para viver o herói nesse novo filme. Contudo, o mesmo não pode ser dito sobre a participação de Joe Manganiello.

Ainda no ano passado, Ben Affleck divulgou um trecho de filmagem com a presença do personagem Exterminador. Após isso foi dito que Manganiello interpretaria o vilão. Tudo isso, porém, foi ná época em que Affleck estava responsável pelo roteiro e direção.

Esse ano, depois das mudanças na produção do filme, Joe Manganiello já não se mostra tão confiante se viverá o Exterminador nos cinemas. Pode ser que o personagem não sobreviva às mudanças de roteiro feitas por Matt Reeves, cortando de vez Manganiello do elenco do filme.

O filme do Batman ainda não possui outros detalhes revelados, nem mesmo uma data de estreia. Portanto, é difícil saber o que mais pode ser afetado com a chegada de Reeves na direção.