Directors Guild Awards: Game of Thrones lidera com três indicações

É chegada a temporada de premiações e já estamos na torcida por nossas produções favoritas. E como poderíamos esperar, Game of Thrones foi o destaque da lista de indicações do Directors Guild of America Awards, divulgada pelo Sindicato de Diretores nessa última quarta-feira. Séries como The Handmaid's TaleMarvelous Mrs. Maisel também foram indicadas.

O 70º DGA Awards, que premia nas categorias Televisão, Documentário e Comercial, será realizado no dia 3 de fevereiro em Beverly Hills.

Três indicações em uma única categoria

Game of Thrones

A mega produção da HBO recebeu impressionantes três indicações das cinco da categoria Série de Drama: Jeremy Podeswa foi indicado pelo episódio “The Dragon and the Wolf”; Matt Shakman, pelo “The Spoils of War,” e Alan Taylor concorre por “Beyond the Wall.”

No DGA Award do ano passado, a série levou o prêmio da categoria com o episódio “Battle of the Bastards”. Este ano, a Game of Thrones foi indicado ao Globo de Ouro de Melhor Série de Drama, mas perdeu o prêmio para The Handmaid's Tale.

Para o desespero dos fãs, a próxima temporada da série retorna apenas em 2019.

Quem mais se destacou

The Handmaids Tale

Uma das outras duas indicações da categoria dominada por Game of Thrones foi recebida pela bem sucedida The Handmaid's Tale, produção original do serviço de streaming Hulu. A série, que ganhou o Globo de Ouro como Melhor Série de Drama, concorre com o episódio "Offred". Stranger Things fecha as indicações dessa categoria, concorrendo com o episódio "Chapter Nine: The Gate", da segunda temporada da série da Netflix.

Outro destaque entre as nomeações foi para The Marvelous Mrs. Maisel, produção original Amazon que tem Amy Sherman-Palladino (Gilmore Girls) como criadora e produtora executiva. A série, que conquistou o Globo de Ouro nas categorias Melhor série – Musical ou Comédia e Melhor atriz de série – Musical ou Comédia, com Rachel Brosnahan, está indicada na categoria Comédia do DGA.

Lista de indicados

Confira abaixo a lista completa de indicados nas categorias Séries de Drama, Séries de Comédia e Filmes para Televisão e Minisséries.

Séries de Drama

Irmãos Duffer - "Chapter Nine: The Gate", de Stranger Things (Netflix)
Reed Morano - "Offred", de The Handmaid's Tale (Hulu)
Jeremy Podeswa - "The Dragon and the Wolf", de Game of Thrones (HBO)
Matt Shakman - "The Spoils of War", de Game of Thrones (HBO)
Alan Taylor - "Beyond the Wall", de Game of Thrones (HBO)


Séries de Comédia

Aziz Ansari - "The Thief", de Master of None(Netflix)
Melina Matsoukas - "Thanksgiving", de Master of None (Netflix)
Mike Judge - "Server Error", de Silicon Valley  (HBO)
Beth McCarthymiller - "Chicklet", de Veep (HBO)
Amy Sherman-Palladino - "The Marvelous Mrs. Maisel", de The Marvelous Mrs. Maisel (Amazon)


Filmes para Televisão e Minisséries

Scott Frank - Godless (Netflix)
Barry Levinson - The Wizard of Lies (HBO)
Kyra Sedgwick - Story of a Girl (Lifetime)
Jean-Marc Vallée - Big Little Lies (HBO)
George C. Wolfe - The Immortal Life of Henrietta Lacks (HBO)