(Des)encanto | Alguns dos easter eggs da segunda temporada!

Os fãs mais dedicados gostam de assistir várias vezes à mesma obra para ver se encontram os famosos easter eggs, que são detalhes escondidos em um filme ou série que fazem referências a outras produções ou temas. É claro que com Desencanto não seria diferente. A nova temporada da animação tem várias referências do universo de Matt Groening.

Para os olhares mais desatentos, nós do Aficionados decidimos fazer essa lista contendo alguns dos detalhes encontrados nesta nova temporada de Desencanto. Se você souber de algum outro, conta pra gente nos comentários. Vamos lá?!

ATENÇÃO: A matéria contém spoilers da segunda temporada de Desencanto.

Logo no título!

Bean e Luci em Desencanto

Essa aqui vai para os fãs mais ligados ao rock, já que o título de um dos episódios faz uma alusão a duas bandas incríveis e famosas deste universo. O nome do episódio em que Bean vai até o Inferno ao lado de Luci é Escadaria para o Inferno. Em inglês, fica Stairway to Hell. Logo de cara, não lhe parece algo familiar?

A referência aqui é às bandas Led Zeppelin e AC/DC. A primeira citada, tem a música Stairway to Heaven como um dos maiores sucessos de sua carreira. Já os fãs da banda de Brian Johnson e companhia até hoje entonam a letra de Highway to Hell.

Já que o episódio em si fala do Paraíso e do Inferno, por que não pegar duas das mais famosas músicas do mundo e juntá-las em um único nome? Uma boa jogada!

Terra redonda ou Terra plana?

Trecho de Desencanto

Desencanto ficou muito conhecida pela sequência de memes utilizados em seu diálogo. Entretanto, a segunda temporada focou mais em piadas internas do que na linguagem brasileira conhecida pela internet. Mas, sendo tão zoeira quanto Os Simpsons e Futurama, não poderia deixar de ter aquela cutucada básica, né?

Ainda no início da série, Bean é apresentada aos seus tios, que mostram a linhagem da sua família por parte de mãe. Em um enorme quarto repleto de imagens de seus ancestrais, o tio da princesa explica rapidamente a história de cada um deles. É quando ele afirma que um dos familiares foi queimado por acreditar que a Terra era redonda.

Poderia ser uma típica menção qualquer com um trocadilho, mas nos atuais momentos políticos em que nós vivemos, a mensagem foi captada com sucesso!

Futurama em Desencanto

Trecho de Desencanto

Como boa parte do público sabe (até porque o estilo da animação não esconde isso), Desencanto é uma das criações de Matt Groening. E seguindo essas referências, a segunda temporada traz um pouco mais de Futurama para a galera mais ligada nos universos das duas animações.

No segundo episódio da nova temporada, ao sentir cheiro de bacon, Rei Zog solta uma frase: "Morda meu machado brilhante de metal". Em inglês isso tem conexão com o outro desenho, já que a pronúncia fica algo como "Bite my shiny metal ax".

Em Futurama, Bender diz algo semelhante, que soa como "Bite my shiny metal ass". E você quer saber o motivo das semelhanças? É porque o dublador de Zog e Bender é a mesma pessoa! Uma maneira legal de homenagear a participação de John DiMaggio nas obras.

Bean do reino Futurama

Trecho de Futurama

Mas não é apenas Zog que traz referências ao mundo de Futurama. As homenagens foram além e não ficou apenas no personagem que tem o mesmo dublador de Bender.

A princesa Bean também acaba soltando diversas frases já ditas por Bender na animação. E elas seguem o mesmo estilo da frase de Zog, quando não acabam sendo da mesma forma. Entretanto, para que você entenda as referências, é necessário que você tenha assistido a Futurama e assista a Desencanto em seu áudio original.

------------------------------

E aí, tem algum easter egg que nós esquecemos? Conta aqui pra gente!

A segunda temporada de Desencanto já está disponível na Netflix e conta com dez episódios.

FIQUE LIGADO:

(Des)encanto | As primeiras impressões que a 2ª temporada deixa!

(Des)encanto | Confira o TRAILER completo da segunda temporada!

Afinal, a versão de Cavaleiros do Zodíaco da Netflix é tão ruim assim?