Death Note: Netflix anuncia continuação do live-action

A Netflix surpreendeu a todos com a confirmação de que o o live-action de Death Note ganhará uma continuação.

A surpresa vem por o longa se tratar de um dos filmes mais criticados de 2017. A adaptação de Adam Wingard decepcionou grande parte dos fãs do mangá de Tsugumi Ohba e do icônico anime. Mas, pelo visto, a Netflix não achou o desempenho do filme tão ruim assim.

"Um sucesso considerável"

death note

De acordo com o site The Hollywood Reporter, que publicou a informação sobre a sequência do filme de Death Note, Ted Sarandos, presidente de conteúdo da Netflix, descreve o longa como "um sucesso considerável".

Segundo a publicação, o novo filme deve ter roteiros escritos por Greg Russo, que também assinou os textos do próximo longa de Mortal Kombat e do reboot de Resident Evil.

Ainda não há mais informações sobre a continuação, mas espera-se que os principais nomes do elenco retornem, como Nat Wolff  (A Culpa é das Estrelas, Cidades de Papel). O ator deu vida ao protagonista Light Turner (o sobrenome foi alterado para a versão americana).

Além do primeiro filme e da futura continuação, os fãs do anime têm mais pelo o que esperar, pois a franquia também vai ganhar um novo filme japonês.

Death Note - Light Up The New World

Com o título Death Note - Light Up The New World, o filme trará uma trama na qual os personagens precisam lidar com a existência de seis cadernos diferentes, cada uma com suas regras de uso. Tudo isso, enquanto o ciberterrorismo afeta o mundo.

No Japão, a franquia Death Note já conta com outros três filmes: o primeiro foi Death Note, adaptado diretamente do mangá, seguido por Death Note: The Last Name e L: Change The World.

Death Note - Light Up The New World tem estreia marcada no Japão para o dia 29 de outubro.

Ainda não há mais informações sobre a sequência do filme americano Death Note.