Deadpool 2 é antecipado e Novos Mutantes é adiado para 2019!

A estreia de Deadpool 2 nos cinemas foi antecipada por duas semanas. Já o longa Novos Mutantes teve seu lançamento adiado para 2019. As novas datas estão entre as mudanças, divulgadas pela 20th Century Fox, que surpreenderam os fãs da Marvel esta semana, incluindo o novo adiamento do filme solo de Gambit.

Por que a pressa, Deadpool?

May 18. #MaximumEffort pic.twitter.com/s7aCBXbaFF

— Ryan Reynolds (@VancityReynolds) 11 de janeiro de 2018

O segundo longa do cômico herói interpretado por Ryan Reynolds teve sua data de estreia modificada, passando de 1º de junho para 18 de maio. Segundo funcionários da Fox, conforme noticiou o Hollywood Reporter, a mudança de datas foi feita para evitar que os novos filmes da produtora competissem entre si no mercado internacional, uma vez que a estreia em alguns países se daria em datas muito próximas.

O plano, porém, parece um pouco contraditório, já que a alteração coloca a estreia de Deadpool 2 apenas uma semana antes da chegada de Solo: Uma história Star Wars aos cinemas. Além disso, o filme será agora lançado no mesmo período da produção da Sony Slender Man. Mas os fãs e o estúdio parecem confiantes do sucesso do longa.

Para celebrar a nova data, o ator Ryan Reynolds postou uma nova imagem do filme em suas redes sociais. Na foto (acima), é possível ver as espadas do herói com os nomes Bea e Arthur, referência ao programa de TV Golden Girls.

Qual o real motivo do adiamento de Novos Mutantes?

A estreia de Novos Mutantes foi adiada por dez meses. O filme, que antes estrearia em 13 de abril de 2018, agora só tem previsão de chegar aos cinemas em 22 de fevereiro de 2019. Se, por um lado, os motivos alegados para a mudança são os mesmos quanto à antecipação de Deadpool 2, por outro, novos rumores apontam para razões diferentes.

De acordo com informações do site The Tracking Board, a Fox estaria reavaliando o quanto o filme se apoia em elementos de horror, com o objetivo de abraçar esses elementos e deixar o longa ainda mais assustador do que estaria se lançado na data anterior. A informação, se correta, pode ser um ponto positivo para os fãs. Anya Taylor-Joy (A Bruxa), Maisie Williams (Game of Thrones) e Charlie Heaton (Stranger Things) estrelam o filme, que conta ainda com a atriz brasileira Alice Braga.