Uma revelação feita na Nova York Comic Con sobre a linha do tempo da DC Comics colocou a Mulher-Maravilha como o personagem mais importante da editora.
A heroína de Themyscira é a primeira super-heroína da Geração 1, o que resolveu um problema na linha do tempo da editora que eles vinham tentando consertar há anos.
Junte a isso as origens mitológicas da heroína e o fato de que Diana Prince não encontra nenhum problema em se adequar às décadas, e a decisão da DC Comics de colocá-la como a personagem mais importante dentre todos seus heróis fez bastante sentido para os fãs.
Sendo assim, Diana Prince será a super-heroína da Geração 1, sendo seguida por Superman, que é o primeiro super-herói da Geração 2. Ambos estão a receber sua importância histórica, mas neste caso é bastante compreensível o motivo da Mulher-Maravilha ter sua prioridade na timeline.
Isso reflete bastante na linha cronológica dos filmes também, considerando que Mulher-Maravilha foi uma das exceções aos fracassos da DECU. Isso só ressalta a importância da personagem neste vasto universo.
Mesmo com esse título tão importante para uma das principais heroínas da DC Comics, isso não significa que outros personagens não tenham importância. Batman e Superman continuam seu legado, assim como Diana Prince e toda sua história.
FIQUE LIGADO:
Romance entre Mulher-Maravilha e Superman deixa de ser cânone!
CCXP 2019 | Gal Gadot e Patty Jenkins têm presença confirmada!
Mulher-Maravilha 1984 | Pôster revela NOVA ARMADURA da heroína!