Crônicas de Nárnia vai ganhar séries e filmes novos pela Netflix!

A Netflix está desenvolvendo uma nova adaptação de Crônicas de Nárnia! Além de trazer uma nova versão da história já contada nos cinemas, a proposta é ter séries e filmes (sim, séries e filmes!) baseados nos aclamados livros de C.S. Lewis.

A notícia foi publicada na página oficial The Chronicles of Narnia, no Facebook, na qual ainda informam que o acordo entre o serviço de streaming e a The C.S. Lewis Company será de vários anos de conteúdo, além de marcar a primeira vez em que os direitos dos sete livros do universo de Nárnia são comprados pela mesma companhia.

De volta a Nárnia!

Great news Narnia fans! You are officially the first to hear about our new deal with Netflix. Stay tuned for further...

Posted by The Chronicles of Narnia on Wednesday, October 3, 2018

De acordo com a publicação, todas as séries e filmes desenvolvidos terão produção da Netflix e produção executiva de Mark Gordon, presidente da Entertainment One (eOne) e diretor de conteúdo da Film & Television; Douglas Gresham, enteado de Lewis; e Vincent Sieber. O trio também atuará como produtores de recursos.

Ted Sarandos, diretor de conteúdo da Netflix, já deu as boas vindas aos personagens tão amados por diferentes gerações.

"As queridas histórias de Crônicas de Nárnia, de C.S. Lewis, ressoaram com gerações de leitores em todo o mundo. As famílias se apaixonaram por personagens como Aslan e todo o mundo de Nárnia, e estamos felizes em ser sua casa nos próximos anos."

Gresham, por sua vez, citou o avanço da tecnologia como um ponto a favor para a nova adaptação.

"É maravilhoso saber que pessoas de todo o mundo estão ansiosas para ver mais de Nárnia, e que os avanços na tecnologia de produção e distribuição tornaram possível para nós fazermos as aventuras de Nárnia ganhar vida em todo o mundo. A Netflix parece ser o melhor meio para atingirmos esse objetivo, e estou ansioso para trabalhar com eles em direção a isso."

A possibilidade de poder ter as aventuras de Nárnia contadas em dois formatos em uma mesma plataforma também foi destacada por Gordon.

"Nárnia é uma dessas propriedades raras que abrange várias gerações e regiões geográficas. A eOne e eu estamos empolgados em colaborar com a The C.S. Lewis Company e a Netflix, que têm a capacidade de traduzir o universo de Nárnia em produções cinematográficas e séries. Mal podemos esperar para começarmos as múltiplas produções que esperamos realizar."

Ainda não há mais detalhes sobre datas de estreias, elencos e outros detalhes.