Crítica Era Uma Vez Em... Hollywood | Tarantino volta a não desiludir!

Quentin Tarantino é um verdadeiro caso de estudo. O diretor, para além de ter realizado verdadeiras obras primas, conseguiu criar uma espécie de culto à sua volta.

Todos os filmes que Tarantino dirige são esperados com muita ansiedade por parte dos fãs do diretor e quase pela generalidade dos aficionados e críticos de cinema.

Com Era Uma Vez Em... Hollywood não foi diferente, a expetativa para o novo filme de Quentin Tarantino era enorme, pois segundo o diretor, este seria o penúltimo trabalho de sua carreira. Mais uma vez depois de termos visualizado o filme podemos afirmar, Tarantino não desiludiu!

O filme menos Tarantino de Quentin Tarantino

TARANTINO

Curiosamente Era Uma Vez Em... Hollywood demonstra uma evolução na maneira de Tarantino apresentar os seus filmes, apesar de ter características claras do estilo do diretor, este é um projeto diferente de todos os outros. Aqui Tarantino demonstra que ainda tem muito para dar ao mundo do cinema (esperamos que não seja mesmo o seu penúltimo filme)!

Era Uma Vez Em... Hollywood conta várias histórias que acabam por chocar da forma menos previsível possível e aí sim, provavelmente da maneira mais 'Tarantinesca' possível.

Este é um filme cativante que induz alguma confusão no expetador, mas que acaba por explorar esse elemento da melhor maneira possível.

Entretenimento do bom!

TARANTINO

Numa indústria que oferece cada vez mais filmes que acabam por seguir sempre a mesma receita, Era Uma Vez Em... Hollywood demonstra que ainda é possível oferecer entretenimento de qualidade de uma forma completamente diferente e original.

Apesar de explorar o lado humorístico e usar e abusar da comédia, o filme nunca cai em piadas fáceis ou em momentos clichês, oferecendo sempre momentos refrescantes ao expetador.

Outro detalhe bem importante é que quando o filme acaba ele deixa o expetador com vontade de ver mais e mais, desejando que ele não tivesse terminado.

Interpretações geniais

TARANTINO

Já dava para ver pelo elenco que as interpretações de Era Uma Vez Em... Hollywood iam ser de uma qualidade muito acima da média.

Leonardo DiCaprio e Brad Pitt são nomes que oferecem garantias de qualidade, mas queremos ainda destacar o papel de Margot Robbie que foi igualmente bem conseguido.

DiCaprio e Pitt correspondem às expectativas e demonstram durante o filme a razão de serem dois dos atores mais bem cotados da atualidade. Apesar de serem duas caras bem conhecidas, durante o filme esquecemos quem eles são e pensamos mesmo que se trata apenas dos seus personagens, Rick e Cliff.

Tudo está perfeito neste filme

TARANTINO

Se um filme dirigido por Quentin Tarantino, com Brad Pitt e Leonardo DiCaprio no elenco não é suficiente para o levar ao cinema, então provavelmente não existe nenhum que o seja.

Era Uma Vez Em... Hollywood não é apenas um filme obrigatório para os fãs de Quentin Tarantino, ele é um filme essencial para qualquer fã de cinema.

Tudo está perfeito, o elenco, as interpretações, os cenários, o guarda roupa, os diálogos, a trama, nada, mas mesmo nada, deixa a desejar. Por isso, arranje um tempo e vá até ao cinema para assistir a esta verdadeira obra prima do gênio que é Quentin Tarantino!

FIQUE LIGADO:

Confira todos os filmes de Tarantino, do pior ao melhor!

Relembre as melhores frases dos filmes de Quentin Tarantino

Quentin Tarantino: 5 curiosidades e 5 polêmicas sobre o diretor! (VÍDEO)