Crítica As Panteras | Filme cumpre seu papel e traz uma mensagem bacana!

Grandes ícones da década de 1980 e repaginadas nos anos 2000, as queridinhas espiãs do Charlie sempre foram um grande marco na história da TV e do cinema, com belas mulheres representando sua força e mostrando que podem tudo. Em 2019, chegou a hora de a gente conhecer uma nova versão das Panteras, que consegue prender a atenção do espectador.

Nesta nova versão, nós conhecemos três novas integrantes da agência que se iniciou com as antigas Angels e foi expandida para o mundo todo. A trama garante cenas de ação, muito girl power e boas doses de humor.

A crítica contém spoilers de As Panteras.

A nova versão do longa

Nova versão de As Panteras

As Panteras traz uma nova história, mas sem perder o bom e velho clima de filmes de agências de espionagem que conhecemos. No longa, a Agência Townseed precisa saber mais sobre um programa de energia chamado Calisto e conta com a ajuda de Elena Houghlin para isso.

A garota, uma grande cientista que ajudou no desenvolvimento do projeto, sabe muitas coisas que podem ajudar a impedir o Calisto de se tornar uma arma muito perigosa.

E quando menos espera, Houghlin está no meio de mais duas espiãs, tentando lutar por sua vida, para deter o perigo que Calisto representa. Enquanto Sabina Wilson e Jane Kano estão, de fato, preparadas para estarem onde estão, Elena precisará usar sua inteligência para ajudar não só a si mesma, mas as garotas também.

O início bem girl power!

Kristen Stewart, Ella Balinska e Naomi Scott em As Panteras

As Panteras já começa com um momento bem interessante, mostrando Sabina Wilson (Kristen Stewart) em um jogo de sedução com um grande traficante na cidade do Rio de Janeiro. O mais interessante é que a cena já traz aquela aura girl power, por conta do machismo apresentado logo nos dois primeiros minutos de filme.

O filme gira bastante em torno dessa coisa de “garotas podem fazer o que quiserem”, além de que muitas cenas de machismo que acontecem no dia-a-dia são apresentadas. Elena Houghlin (Naomi Scott) é um grande exemplo disso, já que sua posição como cientista é constantemente diminuída por seu superior.

Para 2019, é um assunto bastante interessante de ser abordado, mesmo que já tivesse sido mostrado em outros filmes de As Panteras, mas com menos foco nisso. Afinal, o tema está vindo à tona agora e é cada vez mais abordado em Hollywood.

Grandes referências

A nova versão de As Panteras

Para a galera apaixonada por referência, esse filme não peca em nenhum quesito. A nomenclatura Bosley passou a ser designada como uma patente, ou seja, nós não temos apenas um Bosley, mas sim, vários.

E é enquanto vemos isso ser apresentado que a chuva de referências vem daquele jeito. Durante a despedida de John Bosley, diversas fotos de sua carreira começam a aparecer, mostrando-o ao lado das Angels da década de 1980 e das mais recentes, que foram interpretadas por Drew Barrymore, Cameron Diaz e Lucy Liu.

O mais bacana é que, no final, durante os créditos, há uma cena que mostra uma grande referência à personagem de Barrymore na franquia. Então fiquem ligados a isso!

A produção peca em alguns detalhes

Nova versão de As Panteras

Trata-se de filme que tira o fôlego em diversos momentos, que faz você mergulhar na grande dúvida de quem é o vilão na história toda e de instigar a descoberta até o fim. Ainda assim, a diretora Elizabeth Banks pecou em alguns pontos do longa. Não é algo que chegue a estragar a experiência do filme, mas é bem notável.

Existem duas cenas em que é claro o uso do CGI, o que as deixa ridículas. Chega a ser questionável se era realmente necessário aquilo ou se a diretora poderia ter encontrado uma outra forma de ter feito o trecho acontecer. Sabemos que foi nas melhores das intenções, mas não funcionou e, mesmo que seja coisa de cinco segundos, ficou bem estranho.

Já as cenas de lutas são o máximo. Em alguns momentos o filme consegue deixar o espectador de queixo caído. Porém, tem informação demais, o que acaba deixando a pessoa um pouco confusa quando assiste, já que não consegue acompanhar o que está acontecendo naquele momento.

Atuações incríveis!

Nova versão de As Panteras

A questão é cada uma das atrizes - Kristen Stewart, Naomi Scott e Ella Balinska - conseguiu trazer sua própria essência para as suas versões das Panteras. Stewart, por exemplo, era bastante criticada por não mostrar expressões em seus personagens. Nesse filme, a atriz teve sua redenção e rola até uma brincadeirinha, mesmo que não fosse a intenção, com isso.

Naomi Scott virou um ícone após sua interpretação mais que perfeita de Jasmine em Aladdin. E agora, como Elena, ela mostra que nasceu para brilhar. Em seu segundo filme do ano, em que mostra uma garota bem girl power, a atriz não peca em nenhum detalhe e consegue passar a aura da garota inteligente, que se atrapalha às vezes, mas que consegue ajudar da sua forma.

Ella Balinska trouxe bastante força para sua personagem, já que Jane é uma garota decidida, que está sempre de cara fechada e prioriza seu trabalho sempre. Após a perda de seu mentor, ela está decidida a caçar quem fez isso com Bosley, mas, além disso, acaba encontrando grandes amizades para ajudar nessa empreitada.

Conclusão

As Panteras consegue entreter o público sem ser maçante, além de ter uma mensagem super bacana. No final do longa, ainda são entregues aparições de grandes mulheres que surpreenderam muita gente, seja em seu trabalho, ou no decorrer da vida.

Destaque para os fãs de UFC; Riverdale; o mais recente filme do universo Transformers, Bumblebee; Orange is the new Black; e um dos ícones da música pop mais representativos da atualidade. O momento é de vocês.

Por isso minha dica é: não levantem até todas as cenas dos créditos acabarem.

Com boas doses de humor, ação e muitas cenas de luta, As Panteras já pode ser considerado um dos fechamentos com chave de ouro de 2019. O filme é espetacular e consegue agradar bastante o público que vê o longa.

As Panteras chega aos cinemas no dia 14 de novembro

FIQUE LIGADO:

Elizabeth Banks revela imagem do reboot de As Panteras

As Panteras | Primeiras fotos do filme são reveladas!

As Panteras | Confira novo trailer do filme!