Crítica 7ª temporada Arrow | O fim de um ciclo no Arrowverso!

Foram sete temporadas de uma série que passou por muitos altos e baixos, tivemos momentos incríveis e outros menos bem desenvolvidos. Passados sete anos, podemos dizer que no meio de tudo isso Arrow conseguiu deixar uma marca importante no gênero de super-heróis para a telinha.

Arrow foi um sucesso tão grande para o canal norte-americano CW, que todo um universo surgiu em torno desta série, The Flash, Legends of Tomorrow e posteriormente Supergirl foram os projetos que se juntaram à série do Arqueiro-Verde para formar o Arrowverso.

Agora que Arrow está se preparando para se despedir da CW com 10 últimos episódios que serão lançados em Outubro de 2019, é tempo de fazer um balanço de tudo o que aconteceu na sétima temporada.

Tom sombrio e pesado

arrow1

A sétima temporada de Arrow contou com uma mudança drástica na equipe de roteiristas que prometeram que a série iria regressar ao tom negro e pesado bem característico das primeiras temporadas.

E tendo visto os 22 episódios da sétima temporada podemos dizer que os novos roteiristas não mentiram, a série voltou mesmo a um tom bem negro, entregando algumas das cenas mais pesadas que já vimos em Arrow.

Foram muitas revelações, muitas mortes e principalmente muitos desgostos e contratempos para o lado dos heróis, algo pouco usual nas séries da CW. Esta sétima temporada serviu como uma espécie de homenagem às primeiras temporadas e isso foi bem bacana!

Revelações como nunca

arrow5

Desde irmãos desconhecidos, a novos personagens que surgiram mostrando um pouco do que pode ser o futuro do Arrowverso sem Arrow, tudo aconteceu nesta temporada.

Os roteiristas fizeram um excelente trabalho, honrando os antigos personagens, mas abrindo caminho para o futuro daquilo que virá a ser o Arrowverso sem Arrow.

Outra das características positivas desta temporada foi o fator surpresa, pois em quase todos os episódios existia uma nova revelação - os roteiristas de Arrow se preocuparam em deixar os nervos dos espectadores à flor da pele!

Retorno de personagens

arrow3

Mas a sétima temporada não se centrou apenas em novos personagens e tivemos a chance de ver alguns rostos familiares que já não faziam parte da série há algum tempo.

Mais uma vez o retorno destes personagens serviu para homenagear os heróis das primeiras temporadas de Arrow, mostrando que os produtores da série não se esqueceram das origens e responderam positivamente aos fãs que pediam há muito tempo o retorno de alguns desses heróis.

Todos os personagens foram inseridos na trama de forma natural, não existindo uma sensação de que eles estariam ali só para fazer fan service.

Final épico

arrow4

Se há sete anos lhe contassem como a sétima temporada de Arrow iria acabar, muito provavelmente você não iria acreditar.

As últimas cenas do último episódio de Arrow foram verdadeiramente surpreendentes, mostrando que apesar do Arqueiro-Verde ser um herói sem qualquer superpoder, ele tem a capacidade de salvar um universo inteiro. Algo quase poético, pois foi esse mesmo Arqueiro-Verde que deu início ao Arrowverso como o conhecemos.

É certo que a temporada não foi perfeita, mas tendo em consideração todos os altos e baixos pelos quais Arrow já passou, podemos dizer que esta foi uma excelente temporada! Mal podemos esperar para ver os últimos 10 episódios que vão estrear em Outubro!

E você, o que achou da sétima temporada de Arrow? Amou? Odiou? Deixe a sua opinião nos comentários e partilhe com a gente o seu momento favorito desta temporada!