Tudo o que sabemos sobre a Crise nas Infinitas Terras do Arrowverso!

A Crise nas Infinitas Terras está finalmente chegando ao Arrowverso. Este evento de proporções épicas tem sido alvo de várias referências desde o episódio piloto de The Flash, e os fãs estão aguardando a sua chegada à telinha com grande a expectativa.

Mas apenas recentemente é que começamos a descobrir mais pormenores deste crossover massivo que irá mudar para sempre a continuidade de todas as séries do Arrowverso.

Neste artigo vamos fazer um pequeno sumário de todas as informações que possuímos sobre a Crise nas Infinitas Terras do Arrowverso.

NOTA: Este artigo pode conter alguns spoilers!

Arrow

arrow

Nos momentos finais do último episódio da sétima temporada de Arrow, que teve o título de "Você salvou esta cidade", o Monitor, interpretado pelo ator LaMonica Garrett, regressou para cobrar o acordo que ele fez com Oliver Queen no final do crossover 'Elseworlds'.

Esta foi uma pista bastante clara de que a Crise nas Infinitas Terras está para chegar mais rápido do que seria esperado. Mas outra informação foi revelada: Oliver Queen deverá morrer e Mia Smoke poderá ter um papel fundamental no futuro do Arrowverso.

The Flash

crisisinfiniteearths

Durante as últimas cinco temporadas de The Flash, os fãs foram informados de que a Crise nas Infinitas Terras estaria para chegar ao Arrowverso em 2024. Mas o último episódio da 5ª temporada mudou tudo isso: o evento vai acontecer, mas irá chegar mais cedo, já em 2019.

Com Eobard Thawne agora livre, uma nova linha temporal foi criada e Nora acabou mesmo por desaparecer, como resultado desta realidade.

A Gideon atualizou toda a informação do jornal que dava conta do desaparecimento do Flash na Crise nas Infinitas Terras, contudo um pequeno pormenor mudou: o ano passou de 2024 para 2019!

Supergirl

crisisinfiniteearths

Logo no final da última temporada de Supergirl, tivemos a chance de ver o Monitor, falando para uma misteriosa figura. Mas quem era esse personagem? Um marciano, irmão de J'onn J'onzz.

Depois dessa cena ,vemos ainda que o Monitor decide visitar a Ilha Shelly e o corpo do agora morto Lex Luthor. Isto pode indicar que a morte de Lex serve quase como um prelúdio para os eventos que vão acontecer no crossover Crise nas Infinitas Terras.

Legends of Tomorrow

crisisinfiniteearths

Durante o final da última temporada de Legends of Tomorrow, o time de heróis decide passar a utilizar o parque de diversões de Heyworld, já que os monstros não são nada assustadores.

Porém, nem tudo correu bem. Zari deixou de fazer parte do time das Lendas, tendo desaparecido (aparentemente para sempre). O Monitor assistiu com grande desagrado a todas as alterações à linha temporal que as Lendas fizeram.

É bem possível que essas alterações temporais e que o desaparecimento de Zari acabem por ter repercussões drásticas nos eventos da Crise nas Infinitas Terras.

Quando e como é que tudo isso vai acontecer?

crisisinfiniteearths

Já foi anunciado pelo canal norte-americano CW que ocrossoverCrise nas Infinitas Terras irá ser repartido em diferentes episódios num total de cinco horas.

Provavelmente, esses episódios vão ser exibidos no meio das novas temporadas das séries do Arrowverso. Contudo, no caso de Arrow as coisas deverão ser um pouco diferentes.

Uma vez que a série que conta a história do Arqueiro Verde terá uma última e oitava temporada de apenas 10 episódios, é bastante provável que a Crise nas Infinitas Terras sirva como final do projeto que deu origem ao Arrowverso.

Foi também revelado que a Crise nas Infinitas Terras será um crossover massivo incluindo não só as séries Arrow, The Flash, Supergirl e Legends of Tomorrow (ausente do crossover Elseworlds), mas também a nova série centrada na personagem Batwoman.

FIQUE LIGADO:

Arrowverse | Tom Welling pode estar do crossover Crise nas Terras Infinitas

Crítica 7ª temporada Arrow | O fim de um ciclo no Arrowverso!

Crítica 5ª temporada The Flash | Uma bagunça de proporções épicas!