Coringa | O que descobrimos com o primeiro trailer!

Chegou finalmente o primeiro trailer do filme solo do Coringa, que vai contar com Joaquin Phoenix no papel principal, interpretando o icônico Rei Palhaço do Crime!

Dirigido por Todd Philips e produzido pelo mestre da sétima arte, Martin Scorsese, Coringa promete arrebatar a crítica e, pelo que vimos no primeiro trailer, o filme tem tudo para dar muito certo.

Neste artigo, vamos fazer uma pequena análise de tudo o que se passou no trailer, examinando as cenas principais e o que elas podem querer dizer neste filme, uma produção que pode mudar o jogo para a dupla Warner Bros. e DC Comics e a forma como as duas fazem cinema baseado em HQs.

Coringa procurando ajuda

coringa

Antes de tudo, precisamos ter uma coisa bem clara: esta é uma história de origem de um personagem que, na realidade, não tem história de origem oficial (nos quadrinhos a sua identidade permanece sendo um mistério). No filme dirigido por Todd Philips, o Coringa será um cara chamado Arthur Fleck.

Numa das primeiras cenas do trailer, vemos Arthur consultando uma terapeuta, antecipando um problema de saúde mental que o personagem já poderia ter, ou que se agravou após um acontecimento traumático.

Preparando o show?

coringa

Segundo alguns rumores, Arthur, antes de virar o Coringa, vai tentar uma carreira como artista de stand-up comedy e esta cena parece confirmar esses rumores.

Arthur parece estar escrevendo gracinhas num caderno que tem a palavra "JOKES" ("piadas" em inglês) escrito no topo da página.

Para além do caderno, podemos ver uma caixa de comprimidos. Isso pode indicar que Arthur estava sendo medicado, provavelmente pela sua terapeuta em Arkham.

Ligação com a Mãe

coringa

Prepare seu coração, pois este filme não promete ser fácil para ninguém. Neste cena, podemos ver Arthur dando banho em sua mãe, que parece ter um problema sério de saúde que a impede de fazer atividades cotidianas sem a ajuda do filho.

Esta poderá ser uma das chaves para a transformação de Arthur em Coringa. Depois de perder sua mãe para essa doença (ou para qualquer outro acontecimento trágico), ele poderá ser arrastado para uma espiral negativa a nível psicológico.

O mundo é um lugar difícil

coringa

Durante o trailer, podemos ouvir Arthur dizendo "(...) minha Mãe sempre me disse para colocar uma cara feliz, me disse que eu tinha um propósito, trazer alegria e gargalhadas para o mundo!".

Logo em seguida, vemos o protagonista no meio da rua vestido de palhaço. De repente, ele é atacado por um grupo de criminosos que o espancam violentamente. Arthur fica no chão, completamente imóvel, depois desse ataque super violento. Com isto, vemos que a espiral negativa na sua vida continua a aumentar.

Interesse romântico / desgosto amoroso

coringa

Outro dos destaques vai para a presença da atriz Zazie Beetz, que vai interpretar o papel de Sophie Dumond, possivelmente uma espécie de interesse romântico para o protagonista.

Contudo, tendo em conta o rumo do trailer e a carga dramática que o filme vai ter, este poderá ser um interesse romântico que não vai dar certo por algum motivo, fazendo com que Arthur mergulhe ainda mais no abismo da sua depressão.

A resiliência de Arthur

coringa

Apesar de nada dar certo em sua vida, aqui vemos que Arthur parece se esforçar para continuar a levar a sua carreira de comediante para a frente.

Um homem nitidamente destroçado, mas que, mesmo assim, tenta colocar um sorriso no rosto para levar alegria aos outros. Contudo, essa sua generosidade parece não ser bem recebida pelo público, que não aprecia o seu trabalho como comediante.

Se o filme for inspirado em alguns dos quadrinhos, o público deve chegar a fazer troça de Arthur, o deixando profundamente magoado.

A última gota

coringa

Quando está voltando do seu show, em que possivelmente acabou fracassando, Arthur parece estar profundamente perturbado, começando a soltar gargalhadas aleatórias no metrô.

Durante este momento, um grupo de homens o ataca mais uma vez violentamente, podendo ser este o impulso que faltava para que Arthur perdesse o controle completo sobre a sua sanidade, deixando o desespero, a raiva e a tristeza se apoderarem por completo de sua mente.

O nascimento do Coringa

coringa

Depois de tanto acontecimento dramático em sua vida, possivelmente passando pela perda da sua mãe, da sua carreira e de uma rejeição a nível amoroso, Arthur perdeu todo o controle, inciando assim a sua transformação no Coringa.

Nesta cena, podemos ver o personagem pintando seu cabelo de verde, a cor icônica que caracteriza o  Rei Palhaço do Crime.

A primeira interação com Bruce Wayne?

coringa

Não espere uma aparição do Batman neste filme. Contudo, os fãs terão a chance de ver o jovem Bruce Wayne interagindo provavelmente pela primeira vez com o Coringa.

Aqui, podemos ver Arthur colocando as mãos na boca do pequeno Bruce, forçando um sorriso na cara da criança.

Qual será o papel de Thomas Wayne?

coringa

Ainda não sabemos bem qual o papel de Thomas Wayne no filme do Coringa e qual a sua ligação com o personagem. Contudo, no trailer já tivemos a oportunidade de ver um pouco do pai de Bruce Wayne.

Na cena em que aparece, Thomas Wayne está falando num programa de televisão, criticando pessoas que escondem seus rostos por trás de máscaras para cometer crimes... Será o Coringa?

O filme apenas estreia em Outubro, mas você pode rever o trailer quantas vezes que desejar, aqui:

E você, o que achou do trailer do Coringa? Qual a sua cena favorita? Nos conte tudo nos comentários!

Coringa chega aos cinemas no dia 3 de outubro.

FIQUE POR DENTRO

Coringa | Joaquin Phoenix está lunático em PRIMEIRO TRAILER

Descubra a origem misteriosa do Coringa, o Rei Palhaço do Crime

Coringa de Joaquin Phoenix ganha vida em novo vídeo!

Coringa | Ator fala sobre tom do filme e o que o fez aceitar o papel

As 16 frases mais marcantes do Coringa