Coringa | Josh Brolin elogia filme nas redes sociais!

O ator Josh Brolin, que viveu Thanos no Universo Cinematográfico da Marvel, elogiou o filme Coringa! Brolin disse que considera a mensagem transmitida pelo filme da DC muito importante por abordar temas sérios, como saúde mental e violência.

Em uma postagem no seu Instagram, o ator falou que o longa pode inspirar reações positivas nos espectadores, influenciando na forma como lidamos com pessoas que passam por experiências traumáticas ou que enfrentam problemas psicológicos.

Brolin escreveu uma longa reflexão no seu post acerca dos assuntos abordados pelo filme.

Para apreciar “Coringa”, acredito que você deva ter passado por algo traumático em sua vida (e acredito que a maioria de nós já passou) ou entender em algum lugar da sua psique o que é a verdadeira compaixão (que geralmente vem de ter passado por algo traumático, infelizmente). Um exemplo de compaixão perigosa seria, digamos, fazer um filme feito sobre a fragilidade da psique humana e torná-la tão crua, tão brutal, tão ridícula que, quando você sai do teatro, não apenas não quer ferir coisa alguma, mas você deseja desesperadamente uma resposta e uma solução para os problemas de violência e saúde mental que ficaram fora de controle ao nosso redor. Este filme faz você se machucar e só com dor nós queremos mudar. Está tudo na ironia do trauma - uma linha tênue entre o ressentimento de querer prejudicar a sociedade por estuprá-lo de uma vida decente, por não protegê-lo e aceitar o que parece ser sentimentos estranhos daqueles que parecem esquisitos em nossa vida, na era do julgamento e danação digital.
Como crianças do ensino médio: cara, elas podem ser más. Por nenhuma razão. E, às vezes, aquelas crianças horríveis produzem um mal em alguém que se enfurece muito mais tarde, quando todo mundo finge que todos voltamos ao normal, quando todos pensávamos que ele havia acabado de se afastar.
Temos o hábito de odiar, ostracizar, dividir e varrer nossos problemas para debaixo do tapete. Coringa é simplesmente levantar o tapete e olhar embaixo dele. Nada mais. Nada menos. Está lá.

E você? O que achou do longa?

Coringa está em cartaz nos cinemas brasileiros.

FIQUE POR DENTRO:

Coringa | Filme quebra recorde de arrecadação em outubro!

Quem vence numa batalha entre Coringas? (Vídeo)

Coringa | Parte da audiência tem abandonado sessões por medo e cenas perturbadoras!