Após vários rumores apontando que Joaquin Phoenix viveria o Coringa no filme que vai contar a origem do arquiinimigo do Batman, agora a escalação é oficial.

A notícia foi publicada no site The Hollywood Reporter, que informou ainda que as gravações têm previsão de início já para setembro, em Nova York.

Um drama criminal

coringa
Pelo visto, o filme solo do Coringa está sendo planejado para ser diferente dos demais longas do universo de super heróis. A Warner Bros., inclusive, descreveu o roteiro escrito por Scott Silver e Todd Phillips (que também vai dirigir a produção) como a:

"Exploração de um homem desconsiderado pela sociedade [que] não é apenas um estudo de caráter arenoso, mas também um conto preventivo mais amplo."

Outro fato que aponta para as diferenças entre a produção e outros filmes desse universo é o baixo orçamento previsto para The Joker: US$55 milhões. Quando comparado a outros filmes desse cenário, o valor é significantemente menor. 

Mas parece ser o necessário para um filme que promete ser mais escuro, mais experimental em tom e em conteúdo, e que é descrito como sendo semelhante a um drama criminal

Com produção de Martin Scorsese, a trama do longa deve se passar durante os anos 1980.

Coringa ainda não tem data de lançamento, embora se especule que a estreia ocorra em algum ponto de 2019.