Coringa | Filme não segue nenhuma HQ, diz diretor! (+NOVA IMAGEM!)

Desde que o projeto de Todd Phillips de um filme solo do Coringa foi anunciado, os fãs e a imprensa especulam quais HQs poderiam ter servido como base para a trama do longa. E agora, o diretor e roteirista respondeu: nenhuma!

Em entrevista exclusiva à revista Empire, Phillips revelou que o filme traz uma história nova, inédita. O cineasta demonstrou, inclusive, estar ciente de que os fãs podem não gostar disso. A edição que trouxe o palhaço do crime de Joaquin Phoenix na capa ainda mostrou uma nova imagem do longa!

coringa

Na foto, podemos ver o momento em que Arthur Fleck coloca sua maquiagem de palhaço, enquanto suas lágrimas borram o trabalho feito até o momento.

Coringa, conforme o diretor já revelou, se inspira nos trabalhos de Martin Scorsese e no cinema urbano da década de 1970. Mas nada de HQs como base!

"Nós não seguimos nada dos quadrinhos, algo de que as pessoas vão ficar com raiva. Nós apenas escrevemos nossa própria versão de onde um cara como o Coringa pode vir. Isso foi o interessante para mim. Nós nem estamos fazendo o Coringa, mas sim a história de se tornar o Coringa. É sobre este homem."

Na ocasião, Phillips ainda revelou que, desde o início da produção, Phoenix era a escolha para o papel.

"Eu acho que ele é o melhor ator. Nós tínhamos uma foto dele acima do computador enquanto estávamos escrevendo [o filme]. Nós constantemente pensávamos "Deus, imagine se Joaquin realmente fizesse isso'".

A expectativa só aumenta! Coringa estreia no dia 3 de outubro.

FIQUE POR DENTRO

Coringa | Nova imagem do vilão estampa capa de revista

Coringa | PRIMEIRAS REAÇÕES apontam pontos positivos e negativos

Descubra a origem misteriosa do Coringa, o Rei Palhaço do Crime

Coringa de Joaquin Phoenix ganha vida em novo vídeo!

Coringa | O que descobrimos com o primeiro trailer!