Coringa | Filme ganha classificação etária no Brasil

Para a surpresa dos fãs brasileiros, Coringa não será para maiores de 18 anos, como se esperava, mas sim para maiores de 16. A informação foi publicada pelo portal do Ministério da Justiça.

coringa brasil

A classificação etária no país era inesperada por alguns motivos. O primeiro dele é que o longa é R-Rated, ou seja, para maiores de 17 anos nos Estados Unidos. Em geral, produções R-Rated são classificas para maiores de idade por aqui.

Mas além disso, os últimos dias antes da estreia de Coringa têm se caracterizado pela polêmica que aponta um alto grau de violência no longa e um possível estímulo desse comportamento.

Embora o filme esteja sendo aclamado por muitos e já tenha até ganho prêmios como o Leão de Ouro no Festival de Veneza, alguns cinemas americanos não vão exibí-lo e a polícia de Los Angeles vai aumentar a segurança em salas de algumas redes.

O receio se dá por conta do massacre de Aurora em 2012, quando um jovem de 24 anos entrou em um cinema que exibia O Cavaleiro das Trevas Ressurge e, autodenominando-se Coringa, matou 12 pessoas e feriu outras 70.

Devido às polêmicas, a Warner Bros. decidiu recentemente restringir a presença de jornalistas durante a premiere do longa, afirmando que muito já foi falado sobre o filme, e está na hora de vê-lo (antes de seguirem com rumores e acusações).

Coringa chega aos cinemas brasileiros no dia 3 de outubro.

FIQUE POR DENTRO

Coringa | Warner Bros. restringe acesso de jornalistas em premiere

10 curiosidades sobre Joaquin Phoenix, o próximo Coringa

Coringa | Joaquin Phoenix abandona entrevista após pergunta polêmica!

Coringa | Todd Phillips revela que falou com Phoenix sobre sequência!

6 momentos em que o Coringa mostrou toda a sua loucura!