Compra da FOX pela Disney pode ser oficializada na próxima semana

Tanta espera valeu a pena no final das contas! Após alguns impasses no acordo da compra da FOX pela Disney, a história parece estar chegando ao fim com um final feliz.

Segundo um comunicado feito pela Disney na manhã desta terça-feira, o acordo deve ser concluído no dia 20 de março, às 12h02 (horário local da Costa Leste dos EUA).

A aguardada fusão

Fusão FOX Disney

A compra foi fechada nesta terça-feira, recebendo a aprovação dos 24 órgãos anti-monopólio. Os últimos países a cederem e aprovarem os detalhes da aquisição foram Brasil e México.

A Disney marcou a data para a próxima semana para que a fusão seja completada e que a empresa entre operando as obras intelectuais da FOX. Apenas os canais da FOX News, que a empresa do Mickey não quis comprar, e a FOX Sports não serão adquiridas.

Até quinta-feira os acionistas da FOX podem decidir se querem ou não passar seus investimentos para as ações da Disney. Depois disso, não haverá mais nenhum obstáculo que impeça a fusão.

Agora será oficial e poderemos ver personagens como os mutantes de X-Men, Quarteto Fantástico e outros personagens de volta a Marvel!