Comparações entre o Mysterio de Longe de Casa e dos quadrinhos!

AVISO: Esta matéria contém spoilers de Homem-Aranha: Longe de Casa. Leia por sua conta e risco!

Homem-Aranha: Longe de Casa chegou há quase uma semana para os fãs brasileiros e já arrastou multidões para assistir ao mais novo longa da Marvel Studios. O filme nos apresenta Mysterio, conhecido também como Quentin Beck. E muitos fãs estão falando que o personagem do longa está bem parecido com o dos os quadrinhos. Por isso, decidimos fazer algumas comparações para falar sobre essas semelhanças.

Mysterio apareceu pela primeira vez nas HQs em 1964, apesar de Quentin Beck já ter dado as caras um ano antes nos quadrinhos do Homem-Aranha. Se você é um aficionado pelo Teioso e seu universo, vem com a gente ver o quanto Mysterio das telonas pode estar semelhante ou não ao das HQs.

Mestre do ilusionismo!

Mysterio

Aqui nós já vemos a primeira semelhança entre o personagem do filme e o dos quadrinhos. Isso porque, quando ele surge, todos pensam que ele é um grande herói ao invés de um perigoso vilão. Sua primeira aparição nos quadrinhos foi exatamente a mesma coisa! Beck decide fazer isso para incriminar o Homem-Aranha e fazer com que as pessoas o odeiem, justamente para tomar o seu lugar.

Nos quadrinhos, o personagem trabalhava como dublê, o que lhe deu a expertise para se passar pelo cabeça de teia e para simular as situações que prejudicariam o herói. No filme, as ilusões são criadas com uma avançada tecnologia. Os drones ajudam Mysterio a criar um espetáculo digno de cinema e é isso que faz com que o plano do suposto herói dê certo (ou pelo menos faz com que ele acredite nisso).

A morte do vilão

Mysterio nos quadrinhos

Quem assistiu ao filme, sabe que no final da trama, Quentin Beck é detido por Peter Parker e ele acaba morrendo. Peter não chega a acreditar e pede para que EDITH, a inteligência artificial que ele herdou de Tony Stark, confirme a veracidade da morte do vilão.

Isso é uma clara referência aos quadrinhos, mais especificamente em um arco do Demolidor, chamado Diabo da Guarda. Apesar de não ser da mesma forma que no filme, nesta história, após enfrentar Matt Murdock por conta do rapto de um bebê, Mysterio tira sua própria vida, atirando em sua cabeça. A Marvel decidiu homenagear mais uma vez as HQs e trouxe essa referência para às telonas.

Ligação com... Tony Stark?!

Quentin Beck e Peter Parker

Isso foi uma coisa que deixou muitos fãs surpresos quando assistiram ao longa e se depararam com uma grandiosa história por trás do rostinho convincente do, até então, herói. Todo mundo sabe que Mysterio não é flor que se cheire, mas o cara tinha uma ligação surreal com uma peça-chave do Universo Cinematográfico da Marvel: Tony Stark.

Isso foi inserido no longa justamente para amarrar o filme à linha do tempo do UCM. Em Longe de Casa, Quentin Beck trabalhou ao lado de Stark na construção do BARF, lá em Capitão América: Guerra Civil. Mas isso não existe nos quadrinhos, o problema mesmo do vilão é com Peter Parker, principalmente para tentar se apoderar do lugar do personagem como herói.

Você tinha se ligado nesses detalhes entre o longa e os quadrinhos? Conta pra gente!

Homem-Aranha: Longe de Casa é o epílogo de Vingadores: Ultimato e o último filme da fase 3 da Marvel Studios. O longa estreou no dia 4 de julho e segue em exibição nos cinemas.

FIQUE LIGADO:

Diretor de 'Homem-Aranha 2' quer Kraven, o Caçador no terceiro filme!

Teremos o Demolidor no próximo filme do Homem-Aranha?

Homem-Aranha: Longe de Casa | Produtora revela detalhe sobre o herói no longa

Homem-Aranha | Quantos filmes restam no contrato de Tom Holland?