Como Doutor Estranho 2 e WandaVision abrem portas para Dinastia M no UCM?

Durante a San Diego Comic Com 2019, os fãs foram surpreendidos pelos anúncios feitos pela Marvel Studios. Entre eles, uma novidade foi destacada: A sequência de Doutor Estranho será uma espécie de filme de terror, trazendo Pesadelo como vilão, que é considerado o Freddy Krueger da Marvel. Mas, além disso, foi divulgado que os eventos da série WandaVision terão consequências nesse filme.

E pensando nas possibilidades, isso seria um prato extremamente cheio para a adaptação de um grande arco do Universo Marvel: Dinastia M. Aqui neste artigo, nós damos nossa visão de como a história da Feiticeira Escarlate pode abrir portas para um universo tão grandioso quanto à trama que levou aos eventos de Guerra Infinita e Ultimato.

WandaVision

Wandavision no Disney+

Para começar, vamos a algumas informações já especuladas sobre WandaVision. Segundo notícias, a série terá um estilo voltado para a década de 50, tendo a presença de Visão. Considerando que ele morreu em Guerra Infinita, é capaz de ele ser uma nova versão do herói tentando seguir sua vida com uma família.

Só que entra uma questão aqui: e Wanda Maximoff? Será que isso não pode algo inventado pela poderosa mutante? Ainda pela dor de ter perdido seu grande amor, graças a Thanos, ela utiliza seus poderes e cria uma realidade alternativa perfeita onde ela pode ficar ao lado do Visão.

Conforme ela vai descobrindo que é muito mais poderosa do que se imagina, aquilo pode começar a mexer com a sua cabeça. Seu real poder surge e os problemas começam a aparecer.

Doutor Estranho e o Multiverso da Loucura

Doutor Estranho no UCM

É a partir daqui que Doutor Estranho entra e tenta ajudar nossa querida Feiticeira Escarlate. Vendo os riscos que a Feiticeira Escarlate está correndo e expondo muitas pessoas com os seus poderes, Strange ajuda Wanda a controlar tudo isso.

Nos quadrinhos, o próprio Stephen Strange treinou Wanda Maximoff, lhe ensinando como lidar com seus poderes. Estranho ensinou para a mutante níveis de magia Ômega, que permitiu que ela adquirisse habilidades como: teletransporte; gerar campos de força; canalizar sua energia para criar explosões; criar seres sobrenaturais; e assim por diante.

Apesar de ter sido também afetado pela realidade alternativa em Dinastia M, o Mago Supremo é uma grande ajuda para a mutante. E é o que pode ser abordado no filme solo do herói: ele lidando com Pesadelo e ajudando a heroína.

Dinastia M

Capa de Dinastia M nos quadrinhos

Se a ideia da Marvel de trazer Dinastia M for uma grande possibilidade, é ali que começa. Já que Wanda pode criar um universo para viver ao lado de Visão, acaba enlouquecendo com seus poderes e pode se tornar uma grande ameaça para muitos.

Uma das mutantes mais poderosas do Universo Marvel, com um poder extremamente alto, somado a dor de perder alguém que ela ama... Coisa boa pode não sair dessa combinação.

É possível que Pesadelo seja uma criação de Wanda Maximoff e isso afete diretamente em Doutor Estranho 2, já que ele é um personagem que consegue lidar com esse tipo de magia. Strange pode estar disposto a ajudar a garota, mas terá que lidar com muitas coisas para trazer Wanda para sua consciência novamente.

Uma segunda opção seria a de que Pesadelo tente tirar vantagem da vulnerabilidade de Wanda para atacar o mundo. De qualquer forma, essa possível introdução seria maravilhosa para o arco.

'No more mutants'

Famosa cena retirada dos quadrinhos Dinastia M

Em Dinastia M, a Feiticeira Escarlate perde o controle de seus poderes por conta da dor de perder seus filhos. Ela altera uma realidade inteira que acaba afetando diversos personagens, como Peter Parker, Doutor Estranho, os mutantes do X-Men e outros nomes.

Considerando que diretor de Homem-Aranha: Longe de Casa, Jon Watts, já falou sobre a possibilidade do tio Ben estar vivo e que os X-Men retornaram para a Marvel Studios após a compra da Fox pela Disney, é bem capaz que Dinastia M seja a próxima grande atração do Universo Cinematográfico da Marvel.

E não podemos esquecer dos roteiristas de Vingadores: Ultimato que também já disseram que querem adaptar esse arco para os cinemas.

A fala de Watts pode ter sido uma pista para os possíveis acontecimentos, já que na realidade paralela que atinge os heróis, Peter Parker ainda tem seu tio vivo.

Agora basta saber como que os acontecimentos de WandaVision afetarão Doutor Estranho 2 e consequentemente o Universo Marvel nos Cinemas.

Quais são suas apostas? Você acredita que Dinastia M está chegando ao UCM?

Agora é só esperar os próximos passos da Marvel Studios e ver o que nos aguarda no futuro.

FIQUE LIGADO:

SDCC 2019 | Filmes de X-Men e Quarteto Fantástico em desenvolvimento!

SDCC 2019 | Doutor Estranho 2 confirmado! Saiba detalhes anunciados!

WandaVision: série da Feiticeira Escarlate e Visão ganha data de estreia | SDCC 2019

SDCC 2019 | 7 ideias para Ultimato e Guerra Infinita que não foram usadas!