7 coisas que queremos ver na adaptação de Resident Evil na Netflix

Os fãs de games vão ter muito o que comemorar, já que a Netflix irá apostar em uma adaptação de Resident Evil em formato de série na plataforma de streaming. O sucesso de títulos como Castlevania e The Witcher, derivados de games, deu um guinada na aposta da empresa para esse tipo de conteúdo.

Mas o que esperamos ver na série que está sendo desenvolvida? Será que a Netflix irá trazer alguns desses elementos para o novo projeto que está chegando? Confira aqui alguns detalhes que queremos ver na adaptação de Resident Evil.

1 - História canônica

Jogos Resident Evil

Não é segredo para ninguém que muitos fãs dos games de Resident Evil não simpatizam muito com a franquia de filmes. Isso porque o que foi apresentado nos longas não condiz muito com a realidade dos jogos, por isso os fãs acabam por desconsiderar os feitos.

A adaptação de Resident Evil pode ser uma grande chance da Netflix consertar tudo o que estava errado nos filmes e, assim, dar uma série mais fiel aos games. Seria um grande presente para os fãs de RE, não?!

2 - Personagens femininas

Jill Valentine de Resident Evil

Além de quererem uma adaptação canônica de Resident Evil, muitos fãs desejam ver suas personagens femininas com mais destaque. Apesar de algumas aparições de Jill Valentine no filme, o coração do fanático por RE quer ver mais do núcleo feminino do game.

Além de Jill, temos Ada Wong (uma antiga paixão de Leon) e Claire Redfield. Nos games, as personagens são bastante importantes para a construção da história e por isso merecem ganhar seu espaço na série. Também porque, nos filmes, elas eram apenas meras coadjuvantes em comparação ao protagonismo de Alice.

3 - Leon Kennedy

Leon S. Kennedy, de Resident Evil

Um dos motivos para se ter uma adaptação para série de Resident Evil é a chance de colocar Leon Kennedy finalmente nas telas. Um dos protagonistas do incrível jogo de sobrevivência zumbi, os fãs acabaram adquirindo muito carinho por Leon, que estava a frente de descobrir o que realmente aconteceu em Raccoon City.

Agora, com a adaptação, seria muito legal ver o personagem em carne e osso, além de embarcar na macabra investigação para descobrir o que acontece de fato com Raccoon City. Além do mais, os fãs iriam amar.

4 - Uma versão melhor de Chris Redfield

Chris Redfield

Outro personagem que é amado pelos fãs, é Chris Redfield. O agente da S.T.A.R.S é, de longe, o mais querido do público que acompanha Resident Evil. E mesmo tendo dado as caras em algum momento nos filmes, ele merece mais.

Seria muito interessante ver um Chris Redfield bem desenvolvido, como sua trama merece e fiel aos games. Além disso, Redfield merece seu verdadeiro destaque, já que sua participação nos jogos é de suma importância no decorrer da história.

5 - Cenários importantes do game!

Cenários de Resident Evil

Dependendo de como a adaptação acontecer, seria muito legal ver cenários bastante importantes na história do game. Quem nunca imaginou ver a Mansão Spencer reformulada ou o departamento de polícia de Raccoon City? Seria bem bacana poder explorar esses cantos em live-action.

Só isso traz aquela nostalgia e dá pra imagina até Leon fugindo do Mr. X, por exemplo. Aproveita e conta pra gente, que cenário de Resident Evil você gostaria de ver refeito em live-action.

6 - Sustos

Zumbis em Resident Evil

Uma coisa é veredito: os fãs querem se assustar pra valer. Quem nunca, jogando os primeiros games, que tomou um daqueles sustos que fez você ficar petrificado ou pelo menos teve aquele medinho de jogar a noite?

Se a adaptação seguir a risca o elemento terror com alguns sustos bem encaixados, será muito mais interessante conhecer Raccoon City e os assassinatos canibais que tá rolando pela cidade. Até porque também, a experiência do fã vai ser muito mais completa.

7 - Zumbis, Lickers e Nemesis

Licker Resident Evil

Se for pra fazer essa adaptação, que façam direito e tragam as principais criaturas que os fãs conhecem dos games. Os zumbis são essenciais, por conta da epidemia. Eles devem ser retratados com realismo, pra dar aquele friozinho na barriga. Os lickers também devem ser considerados, já que eles são parte dos experimentos da Umbrella e deixa qualquer um atordoado.

E não podemos esquecer do Nemesis, um dos projetos da Umbrella, destinado a destruir os últimos agentes da S.T.A.R.S. Nos jogos, quem lida com ele é Jill Valentine, mas seria muito legal ver uma versão dele por aí na série.

----------------------

E aí, tem algo que você quer ver na série adaptada de Resident Evil e não está na lista? Conta pra gente nos comentários.

O projeto ainda está em seu estágio inicial, o que infelizmente deixa os fãs aguardando por qualquer novidade. Resident Evil não tem nenhuma data de lançamento prevista.

FIQUE LIGADO:

Após The Witcher, Resident Evil será a próxima adaptação da Netflix!

Resident Evil | Entenda a ordem dos filmes!

Tudo o que sabemos sobre a adaptação de Resident Evil na Netflix