Chris Rock e Lionsgate irão relançar a franquia de Jogos Mortais

O comediante Chris Rock pode começar a se arriscar em novos projetos além do que os fãs estão habituados a ver. Isso porque os produtores Mark Burg e Oren Koules, junto com o ator, irão relançar a franquia Jogos Mortais. A Lionsgate, que está lançando John Wick: Parabellum nesta quinta-feira, será a produtora responsável pelos filmes.

De acordo com o The Hollywood Reporter, o projeto parece estar avançando rapidamente e é descrito como um spin-off da franquia. O último filme do universo, Jigsaw, foi lançado em 2017.

Chris Rock

Os longas retratam a história de um serial killer chamado Jigsaw e seus seguidores, que criam elaboradas armadilhas com cunho moral para suas vítimas. A franquia iniciou os trabalhos de James Wan, que hoje também é conhecido pela franquia de Invocação do Mal e Aquaman.

O presidente da Lionsgate, Joe Drake, falou sobre a parceria com Chris Rock em um comunicado.

Quando Chris Rock veio até nós e descreveu em detalhes sua visão fantástica que reinventa e distorce o mundo do notório assassino Jigsaw, nós fomos com tudo. Jogos Mortais é uma das franquias de maior bilheteria do horror de todos os tempos e é uma das séries de filmes de maior sucesso da Lionsgate. Este próximo filme ainda será tão curioso e intenso como todos os filmes anteriores da série. Chris concebeu essa ideia e será completamente reverente ao legado do material, revigorando a marca com sua inteligência, visão criativa e paixão por essa franquia de terror clássico.

O roteiro será baseado em uma história concebida por Rock e escrita por Pete Goldfinger e Josh Stolberg. O diretor de três dos oito filmes, Darren Lynn Bousman, voltará para esse novo longa.

Chris Rock disse estar muito animado em trazer uma nova visão para a franquia de sucesso.

O longa deve chegar aos cinemas no dia 23 de outubro de 2020.

FIQUE LIGADO:

Brightburn | Terror produzido por James Gunn ganha trailer assustador!

Produtor Jason Blum quer o reboot de sucessos do terror dos anos 90

20 melhores jogos de terror que vão te dar pesadelos!