Chernobyl | Série não vai ter 2ª temporada!

Enquanto alguns subscritores da HBO ainda estão a tentar digerir o final de Game of Thrones, outros já viraram as atenções para a minissérie Chernobyl.

Este projeto recente da HBO descreve os acontecimentos daquele que é ainda hoje considerado como o maior desastre nuclear da história da humanidade.

A narrativa da minissérie é obviamente limitada, pois esta segue de forma bastante fiel tudo o que aconteceu na cidade ucraniana ao longo daquela época. Contudo o sucesso (um pouco inesperado) da série fez com que alguns fãs e órgãos de comunicação começassem a especular sobre a possibilidade de uma segunda temporada.

É oficial: Não vai ter 2ª temporada

All due respect to Decider, but the definitive answer to the headline's question "Will There Be A Season 2 of Chernobyl?" is "No." https://t.co/6johLHT0s5

— Craig Mazin (@clmazin) 5 de junho de 2019

O principal argumentista da série Chernobyl, Craig Mazin deu recentemente uma entrevista ao site Decider, falando sobre a minissérie da HBO.

No entanto o site Decider utilizou a entrevista para levar os seus leitores em erro, deixando no ar a possibilidade de uma segunda temporada - algo completamente errado, pois em nenhuma altura da entrevista Craig Mazin deu isso a entender de alguma forma.

O argumentista decidiu então partilhar a entrevista na sua conta do Twitter com a seguinte frase:

"Com todo o respeito Decider, mas a resposta para o título 'Será que vai existir uma segunda temporada de Chernobyl?' é "Não".

Como a série cobriu praticamente a totalidade dos acontecimentos era bastante óbvio que não iria existir uma segunda temporada, mas para queles com dúvidas, Craig Mazin deixou tudo bem claro.