CEO da Disney comenta as críticas de Scorsese e Coppola sobre a Marvel

Parece que o assunto sobre as críticas em relação aos filmes da Marvel ganhou um novo capítulo. Depois de Mark Ruffalo sair em defesa dos longas, chegou a vez de Bob Iger, o CEO da Disney, falar sobre as opiniões de Martin Scorsese e Francis Ford Coppola.

Durante uma conferência da Tech Live do Wall Street Journal, que aconteceu em Laguna Beach, na Califórnia, o executivo comentou a onda de críticas. Sendo bastante direto, Iger afirmou que usa a palavra "desprezível" para alguém que cometeu um assassinato.

Bob Iger, CEO da Disney

Quando Francis usa as palavras ‘esses filmes são desprezíveis’, eu gostaria de reservar a palavra ‘desprezível’ para alguém que cometeu assassinato em massa. Não entendo porque eles estão nos criticando quando estamos fazendo filmes que as pessoas obviamente estão gostando, e são milhões de pessoas. Eu fico intrigado com isso. Se eles querem reclamar sobre filmes, eles certamente estão no direito, não me incomoda, mas eu fico incomodado pelas pessoas que fazem esses filmes.

Recentemente, Francis Ford Coppola, diretor de O Poderoso Chefão, defendeu Martin Scorsese e disse que os filmes da Marvel são desprezíveis. Scorsese já havia dito que não conseguia ver os filmes de heróis como parte do cinema.

O executivo da Disney ainda foi mais longe, dizendo que os comentários são todos desrespeitosos com as pessoas que fazem esses filmes. Segundo Iger, é uma falta de respeito com quem coloca a alma nos trabalhos criativos dos longas.

Acho muito desrespeitoso com as pessoas que trabalham nesses filmes, que estão trabalhando tão duro quanto as que trabalham nos filmes deles e estão colocando suas almas criativas na linha, do jeito que elas são. Você está me dizendo que Ryan Coogler fazendo Pantera Negra está fazendo algo que é de certa forma menor que algo que Martin Scorsese e Francis Ford Coppola fizeram em seus filmes? Fala sério.

Taika Waititi foi um dos astros que saiu em defesa dos longas. Com comentários totalmente irônicos, o diretor de Thor: Ragnarok afirmou que é muito tarde para tirar a palavra cinema do nome "Universo Cinematográfico da Marvel".

Essa história ainda vai longe. O que você acha das opiniões dos diretores em relação aos filmes de heróis? Conta pra gente!

O próximo filme da Fase 4 será Viúva Negra, que estreia em 1° de maio de 2020.

FIQUE LIGADO:

Mark Ruffalo rebate as críticas de Francis Ford Coppola sobre a Marvel!

Francis Coppola defende Scorsese, 'Filmes da Marvel são desprezíveis!'

Taika Waititi rebate críticas de Martin Scorsese sobre a Marvel