As melhores cenas pós-creditos do Universo Estendido DC!

É certo que foi o Universo Cinematográfico da Marvel que tornou as cenas pós-créditos numa verdadeira tradição nos seus filmes, mas isso não quer dizer que elas sejam algo exclusivo desse estúdio.

O Universo Estendido da DC Comics tem tido algumas dificuldades em se afirmar, passando por grandes mudanças nos últimos tempos, não dando por isso grande prioridade ou destaque para as cenas prós-créditos. Contudo, elas também existem em alguns dos filmes deste universo partilhado.

Neste artigo, vamos identificar as melhores cenas pós-crédito do Universo Estendido DC Comics, começando pela pior e avançando gradualmente até aquela que consideramos ser a melhor.

1. Superman vs Flash

Filme: Liga da Justiça

Esta cena serviu apenas para um propósito - prestar fan service. É certo que é interessante ver esta cena icônica dos quadrinhos transferida para live-action, mas o único motivo de interesse é mesmo esse.

Para além de colocar o Flash e o Superman numa corrida para definir qual dos dois é o homem mais rápido do planeta, esta cena não alcança mais nenhum objetivo. Para além disso, o diálogo é meio tosco e os efeitos especiais deixam um pouco a desejar (aquele bigode do Henry Cavill...).

Contudo, vale pelo serviço prestado aos fãs e por retratar uma cena tão popular dos quadrinhos, só é pena que não tenha sido bem executada.

2. Shazam dando uma de Aquaman

Filme: Shazam

Esta é uma das cenas pós-crédito do filme Shazam e, apesar de parecer meio boba, ela é muito engraçada (como todo o filme) e mostra o protagonista tentando dar uma de Aquaman!

Para além do lado cômico, esta cena serve para ligar o filme ao Universo Estendido da DC Comics, mostrando alguma interação (indireta) entre os personagens.

Porém, esta cena pós-créditos não revela muito e não dá pistas para o futuro, apenas abre a porta a uma possível parceria entre Shazam e o líder do reino de Atlantis.

3. Salvamento do Arraia Negra

Filme: Aquaman

Foi durante o filme Aquaman que tivemos a chance de ver a versão live-action do Arraia Negra. Contudo, durante o filme, muitos fãs ficaram desiludidos pelo fato de o vilão ter sido facilmente derrotado pelo Rei de Atlantis.

Mas, felizmente, esta cena pós-créditos veio mostrar que o Arraia Negra ainda tem muito para dar ao Universo Estendido da DC Comics.

Durante a cena, podemos ver um grupo de pescadores salvando o vilão, que depois entra numa fase de recuperação. Muitos acreditam que isto é uma indicação de que o icônico personagem será o principal antagonista do filme Aquaman 2, já em fase de produção.

4. Apresentando o Senhor Cérebro

Filme: Shazam

Este personagem não é um dos mais populares dos quadrinhos e a maioria dos fãs nunca ouviu falar nele, mas esta cena pós-créditos é super importante para o futuro do Universo Estendido da DC Comics, em especial para o herói Shazam!

Durante esta cena, vemos pela primeira vez o Senhor Cérebro em versão live-action, e interagindo com o Doutor Silvana, que se encontra agora encarcerado.

Portanto, existe uma grande possibilidade de vermos os dois vilões juntando forças no futuro para tentar derrotar o poderoso Shazam.

5. Amanda Waller batendo um papo com Bruce Wayne

Filme: Esquadrão Suicida

Apesar de ter sido um sucesso gigante de bilheterias e de até ter recebido um Oscar, o filme Esquadrão Suicida deixou muita gente desiludida, em especial a crítica.

Contudo, esta cena pós-créditoa é bem entusiasmante, pois nela podemos ver Amanda Waller e Bruce Wayne trocando informações sobre os diferentes metahumanos que estão vivendo no nosso planeta.

Tudo isto serve para lançar algumas pistas em relação ao filme Liga da Justiça, que na altura ainda não tinha chegado às salas de cinema.

6. Legião do Mal

Filme: Liga da Justiça

O filme Liga da Justiça foi, sem dúvida, um gigante paradoxo. Se muitos fãs ficaram entusiasmados por ver os heróis se reunindo pela primeira vez na telona, muitos ficaram desiludidos pela fraca qualidade do longa.

Muitas coisas não bateram certo em Liga da Justiça, no entanto a cena pós-créditos que introduz o personagem do Exterminador, interpretado por Joe Manganiello, deixou todo o mundo surpreendido.

Nela podemos ver Slade Wilson se encontrando com Lex Luthor, que propõe que os vilões também se unam numa equipe, abrindo assim espaço para a introdução da Legião do Mal no Universo Estendido da DC

FIQUE LIGADO:

O essencial sobre Slade Wilson, o Exterminador!

Conheça o Senhor Cérebro, o icônico vilão de Shazam!

Conheça a origem de Barry Allen, o verdadeiro Flash!