Cary Fukunaga revela porque se afastou do remake de It: A Coisa

Já com a sequência de It: A Coisa em andamento, Cary Fukunaga revelou as verdadeiras razões porque abandonou o projeto original. 

Fukunaga foi o primeiro diretor a avançar com o remake de It: A Coisa. Apenas quando este co-escreveu o primeiro roteiro é que o estúdio se viu confiante o suficiente para avançar com o projeto. Porém, duas semanas antes de começar as filmagens, Fukunaga abandonou o projeto.

Confira as explicações do diretor!

Perda de controle e diferenças criativas

fukunaga

Segundo a GQ, Fukunaga veio agora explicar que se retirou do projeto após o estúdio começar a o tratar como se tivesse medo de perder o controle sobre ele e sobre o projeto. No geral, o diretor alega "diferenças criativas", mas acha que era mais profundo do que isso:

Eu acho que era medo da parte deles, de não me conseguirem controlar… mas eu teria colaborado totalmente. Essa foi a parte mais ridícula. Era apenas uma percepção.”

Ele explica também que teve experiências negativas em outros filmes devido a alterações que na verdade estavam fora do seu controle e que isso pode ter influenciado a atitude do estúdio.

It: A Coisa 2 chega nos cinemas a 6 de Setembro de 2019.