Carrie Fisher, a mítica princesa Leia Organa de Star Wars, morreu hoje com 60 anos de idade. A atriz americana sofreu um ataque cardíaco dia 23 de dezembro durante um voo do Reino Unido para Los Angeles.

A confirmação da morte de Fisher foi feita por Simon Halls, em nome de Billie Lourd, filha de Carrie. O comunicado oficial de Billie declara:

"É com profunda tristeza que Billie Lourd confirma que a sua amada mãe Carrie Fisher faleceu às 8:55 desta manhã. Ela era amada pelo mundo e teremos saudades profundas dela. A nossa família inteira agradece pelos vossos pensamentos e orações."

Princesa guerreira

Princesa Leia

A sua vida foi sempre marcada pelo papel icônico de Leia Organa, primeiro como princesa e agora como general no Episódio VII. Mas Carrie Fisher foi muito mais que uma atriz, sendo também escritora, roteirista e dramaturga.

Fisher sempre falou de coração aberto sobre os seus problemas de adição com drogas e a sua luta pessoal com a bipolaridade. A atriz usou o seu estatuto de lenda cinematográfica para apoiar a desmistificação dos problemas de saúde mental, usando o seu exemplo para a causa.

Carrie Fisher marcou a vida de muitos aficionados e nós estamos incrédulos com a sua morte. Nossos pensamentos estão com a família da atriz e de toda a família Star Wars.

Se pudesse, talvez Chirrut Îmwe diria: Ela está com a Força e a Força está com ela.