Capitã Marvel | Rotten Tomatoes desabilita pré-críticas para o filme

Após um grupo de pessoas tentar boicotar Capitã Marvel no Rotten Tomatoes, o famoso site de críticas desabilitou o recurso de pré-críticas dos usuários na página do filme.

Os usuários estavam provocando a queda, na página, do índice de interesse no longa. Suas motivações foram as afirmações que a atriz Brie Larson fez defendendo uma maior diversidade na indústria do cinema, declarações que foram distorcidas e atraíram muitos haters.

Boicote finalizado

capitã marvel

Após uma iniciativa para descredibilizar Capitã Marvel no site Rotten Tomatoes, um grupo de pessoas já havia conseguido deixar a taxa de interesse no filme em torno de 50%. Vale lembrar que essa taxa específica costuma ser de 90% para filmes do gênero de super-herói.

Entre as críticas que os usuários faziam ao longa, que sequer chegou aos cinemas ainda, havia muitos comentários de ódio que acusavam o filme e a atriz Brie Larson de "machismo reverso".

O Rotten Tomatoes, então, decidiu se posicionar, conforme fez quando um grupo de usuários tentou boicotar o filme Pantera Negra no ano passado. A página desabilitou a área de pré-críticas e interesse até que o filme de fato seja lançado.

As declarações e as distorções

Em recentes declarações durante o press tour de Capitã Marvel, Brie Larson defendeu uma maior diversidade na indústria cinematográfica. A atriz se referia a uma maior presença de mulheres e pessoas negras em um meio no qual ainda tanto predominam homens brancos.

O problema é que alguns homens brancos não gostaram do que ela falou e distorceram as afirmações da atriz, afirmando que ela estava praticando "machismo reverso" e descriminando homens brancos.

Em uma nova declaração, a atriz explicou:

"O que estou procurando é trazer mais assentos para a mesa. Ninguém está tirando cadeira deles. Não há menos lugares na mesa, há apenas mais lugares na mesa."

Capitã Marvel estreia no dia 8 de março (7 de março no Brasil).