Capitã Marvel vai ganhar nova série de HQs antes de estreia do filme

Carol Danvers, nossa Capitã Marvel, vai ganhar uma nova série de histórias em quadrinhos que será publicada a partir de janeiro de 2019, alguns meses antes da heroína ganhar seu filme solo nos cinemas.

As HQs terão texto de Kelly Thompson e desenho de Carmen Carnero, e mostrarão a heroína de volta a Nova York, após passar um tempo no espaço como uma das principais forças contra ameaças alienígenas.

Reapresentando a personagem

capitã marvel

Uma das motivações da criação da nova série de HQs foi reapresentar a personagem às audiências mais jovens, antes que a versão cinematográfica da heroína chegue aos cinemas. Mas há cuidados a serem tomados, conforme explica Thompson.

"Eu acho que o personagem é incrivelmente importante, talvez agora mais do que nunca. Você realmente quer que ela seja acessível para o público novo e mais jovem que vai ver o filme se apaixonar e querer procurar outras histórias da Capitã Marvel. Mas você realmente quer respeitar os fãs que amam o personagem há décadas."

De acordo com a roteirista, a série vai reconectar a Capitã Marvel a aliados como Homem de Ferro e a Mulher-Aranha, sua melhor amiga. Outros convidados e convidadas já conhecidos do público também devem aparecer no primeiro arco.

"Definitivamente vai ter algum romance e pode ser alguém que todos nós conhecemos e já vimos antes nos quadrinhos Marvel."

Além de Thompsom e Carnero, o time por trás da nova série de HQs da Capitã Marvel também inclui a colorista Tamra Bonvillain e os editores Sarah Brunstad e Wil Moss.

Confira abaixo uma prévia dos novos quadrinhos:

capitã marvel

capitã marvel

Capitã Marvel chega aos cinemas no dia 8 de março (7 de março no Brasil).