Capitã Marvel | Kevin Feige diz que heroína irá liderar o UCM

Como nós já sabemos, em abril teremos a conclusão de uma história criada durante dez anos nos cinemas com Vingadores: Ultimato. O Universo Cinematográfico da Marvel passará por uma transição e abrirá espaço para novos heróis e continuações de produções mais recentes.

De acordo com informações partidas do próprio presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, a heroína Capitã Marvel será quem liderará o UCM nessa nova era.

Palavras do presidente

Kevin Feige

Em Captain Marvel: The Official Movie Special, Feige falou sobre a força da heroína e como ela poderá ser usada como chave para manter o Universo Cinematográfico da Marvel unido.

A grande coisa sobre Capitã Marvel é que ela é uma humana. Ela é uma pessoa real, Carol Danvers, que obtém esses poderes incríveis e que tem essas incríveis aventuras no espaço sideral. Mas como acontece com todos os personagens da Marvel, ela precisa ser muito humana. Então, não se trata apenas de alguém que é incrivelmente poderoso, pode voar e pode disparar explosões de fóton de suas mãos; é alguém muito humano, que é muito vulnerável e que tem múltiplas dimensões. 

Tony Stark, que iniciou esse universo nos cinemas em 2008 com Homem de Ferro, foi o pontapé principal para o UCM que conhecemos hoje em dia.

Apesar de não se ter um líder fixo, o Vingador Blindado e Steve Rogers, o conhecido Capitão América, desempenham esse papel, pois as escolhas feitas durante suas vidas serviram como motivação para seu heroísmo.

De acordo com essa linha de raciocínio, Capitã Marvel seria a escolha perfeita para assumir a liderança no Universo Cinematográfico da Marvel.

Quando descobrimos que Brie Larson estaria interessada em se juntar ao nosso mundo, tivemos uma série de reuniões. Ela era uma grande fã da personagem nos quadrinhos. Um dos destaques da minha carreira foi apresentá-la na Comic Con e tê-la subindo no palco, ficando lá com quase todos os outros atores dos nossos filmes. Ela estava na vanguarda e foi como um grande presságio - não apenas como o público vai abraçar Brie como o personagem, mas também como Capitã Marvel está prestes a assumir a liderança e estar na vanguarda de todo o Universo Cinematográfico da Marvel.

Nas próximas fases da Marvel nos cinemas teremos filme solo da Viúva Negra e a apresentação d'Os Eternos no UCM. Teremos também a sequência de Doutor Estranho.

Capitã Marvel estreou no último dia 7 de março e segue em exibição em todos os cinemas do Brasil.