Capitã Marvel: Nova HQ da heroína pode dar dicas do filme

Carol Danvers vai ganhar uma nova HQ com a história de sua origem como Capitã Marvel. O que tem chamado a atenção dos fãs é que os detalhes do novo arco com a versão da origem da heroína revelados até então muito se assemelham com o que será retratado em seu filme solo.

A pergunta, portanto, é que outras partes da nova história podem também estar no longa? Que outras dicas sobre o que podemos esperar do filme de Carol podemos achar na nova HQ?

Uma origem diferente?

capitã marvel

Uma das principais novidades que a HQ traz aponta a origem dos poderes de Carol. Nos últimos 40 anos da trajetória da heroína, a fonte de seus poderes e o motivo de adquiri-los sempre apontou para a explosão que fez com que seu DNA se fundisse ao de Mar-Vell. Mas e se essa explosão tivesse apenas ativado os poderes que já existiam em Carol?

De acordo com a quarta edição da série A Vida da Capitã Marvel - assinada por Margaret Stohl, Carlos Pacheco e Erica D’Urso -, Carol é híbrida de Kree com humano desde que nasceu.

O novo arco conta que a mãe de Carol, na verdade, era membro da raça alienígena Kree. Enquanto seu nome terreno era Marie Danvers, seu nome real (Kree) é Mari-Ell. Já Carol, na verdade, chama-se Car-Ell.

capitã marvel

Tradução

Marie: Eu vou explicar, eu prometo. Mas, agora, eu preciso ir. Aquele é um Kree Kleaner e está aqui por mim.

Carol: Mas se você...você é...

Marie: Uma soldado Kree.

Carol: Então.... então, eu sou...

Marie: Você é Car-Ell, filha de Mari-Ell, primeira capitã do Supremo Protetorado, Campeã do Império Kree, filha de Hala por direito de sangue e luz das estrelas...

Carol: Mãe, pare. Isso é loucura. Você é você. Você... Você acabou de me fazer panquecas...

Devido a outras semelhanças do novo arco com a trama já apresentada nos trailers de Capitã Marvel, a pergunta agora é se a nova origem também será abordada no filme.

A Vida da Capitã Marvel nº 4 já está disponível em suas versões física e digital. Capitã Marvel tem estreia marcada para 8 de março (7 de março no Brasil).