Capitã Marvel: Famosos apoiam campanha para levar meninas ao filme

Inspirada pelo filme Capitã Marvel, a organização Girls Inc. of Greater Los Angeles criou uma campanha na plataforma GoFundMe para arrecadar fundos destinados a levar meninas de várias idades, de condições financeiras desfavoráveis, aos cinemas para ver o filme.

Em sete dias, a campanha não apenas já ultrapassou o objetivo inicial de arrecadar US$20 mil, como já conta com o apoio de famosos como a própria Brie Larson, intérprete da heroína, e de Chris Evans, nosso Capitão América.

Desafio Capitã Marvel

Thanks pal

— Brie Larson (@brielarson) 15 de janeiro de 2019

Com o título oficial de "Envie meninas para ver Capitã Marvel", a campanha também ganhou espaço nas redes com o nome Desafio Capitã Marvel. Na página criada no GoFundMe, a campanha explica seus objetivos:

"Toda garota merece saber que pode ser uma heroína - Todas devem ter a oportunidade de ver as mulheres em papéis a que elas possam aspirar um dia, papéis que mostrem as mulheres como fortes, inteligentes e ousadas. De uma professora a uma piloto de caça - ou um super-heroína. Esta é uma oportunidade para continuar a capacitar as meninas a serem apenas isso.

O primeiro filme liderado por mulheres da Marvel Studios, Capitã Marvel, oferece esse tipo de representação importante. Queremos ajudar meninas de várias origens a ter a oportunidade de ver o filme fornecendo ingressos e alugando cinemas."

A campanha já conta com o apoio de famosos. E alguns dos primeiros foram nossa Capitã Marvel e nosso Capitão América. Em seu Twitter, o ator Chris Evans compartilhou o link da campanha e escreveu "Doado". Também na rede social, Brie Larson respondeu "Obrigada, amigo".

Campanhas similares foram realizadas na época em que Pantera Negra entrou em cartaz, com personalidades variadas reservando sessões inteiramente para crianças negras de diferentes comunidades dos Estados Unidos. Também com grande sucesso, foi mais um exemplo da importância da representatividade na indústria do cinema.

Para fazer uma doação para a campanha Envie meninas para ver Capitã Marvel, clique aqui.

Capitã Marvel chega aos cinemas no dia 8 de março (7 de março no Brasil).