Capitã Marvel | Após boicote, atores defendem fim das 'pré-críticas' no Rotten Tomatoes

Recentemente, alguns filmes vinham sofrendo ataques coordenados no Rotten Tomatoes. Os trolls votavam em massa para derrubar a nota da 'pré-crítica' das produções. Após o incidente, o site removeu essa funcionalidade.

Entre as obras atacadas estava Capitã Marvel. Especula-se que os ataques aconteceram após declarações da atriz Brie Larson em defesa de uma maior diversidade em Hollywood. Nesta semana, parte do elenco comentou sobre a polêmica.

Elenco unido

Samuel L Jackson

Em uma entrevista ao site italiano BadTaste.it, as atrizes Lashana Lynch e Gemma Chan e o ator Samuel L. Jackson foram perguntados a respeito dessa situação.

Lashana afirmou que não consegue entender esse tipo de ação e, portanto, apenas ignora esse tipo de comportamento.

Eu realmente não consigo entender. E, por causa disso e de todo o resto, eu não dou atenção para essas coisas. Eu não leio, assisto nada... não presto nenhuma atenção a isso, especialmente por estar lançando um filme da qual estou muito muito orgulhosa! [...] É muito fácil se esconder atrás de uma tela e dizer o que você pensa. Se eles encontrassem um diretor, um ator ou escritor, eles não falariam suas opiniões na cara deles.

Gemma Chan defendeu a retirada das 'pré-críticas'. Na opinião dela, a própria ideia de críticas prévias não faz sentido e refletem senso comum.

Eu acho que faz sentido. Quero dizer, você não pode opinar sobre algo que ainda nem sequer foi lançado! É puro senso comum.

Samuel L. Jackson concluiu afirmando que esse tipo de funcionalidade pode ser irresponsável, já que não há a possibilidade de questionar as opiniões postadas.

O simples fato de você dar voz ou uma plataforma para pessoas que normalmente não a têm  é parte do problema. Então, você pode ter uma opinião pela qual você realmente não tem que ser responsável porque ninguém vai ver você .Ninguém vai te desafiar nisso. Se você quer derrubar alguém ou estragar o dia de alguém, pode dizer qualquer coisa.

Segue a entrevista completa, em inglês.

 Capitã Marvel estreia dia 7 de março nos cinemas.