Call Of Duty: Diretor de Sicario 2 pode dirigir adaptação para o cinema

O Activision Studios estaria em negociações com Stefano Sollima (Sicario 2: Soldado, Suburra) para dirigir a adaptação de Call Of Duty para os cinemas. A informação foi noticiada pelo Variety.

A franquia de jogos de guerra foi lançada em 2013. De lá para cá, já trouxe diversos títulos para o mercado de games e, desde o ano passado, teve sua adaptação para as telonas divulgada.

Universo compartilhado

call of duty

De acordo com informações publicadas pelo The Guardian em abril do ano passado, a Activision Blizzard está planejando desenvolver um universo compartilhado de filmes e séries de Call Of Duty. A intenção do estúdio, cujo trabalho é voltado exclusivamente para adaptações de jogos para o cinema, seria competir em pé de igualdade com o Universo Cinematográfico Marvel.

Em desenvolvimento desde então, a adaptação de Call Of Duty já teria rendido diferentes roteiros, realizados a partir de extensas pesquisas com soldados aposentados e especialistas militares. As informações foram dadas por Stacey Sher e Nick Van Dyk, presidentes da Activision Blizzard, na ocasião da entrevista ao The Guardian. 

Sher traz em seu currículo produções como Pulp Fiction, Django Livre, Os Oito Odiados, Gattaca e Garden State. Já Dyk trabalhou para a Disney e teve importante envolvimento no crescimento de marcas como Marvel e Star Wars. Na entrevista, ele chegou a afirmar que os universos individuais terão uma linha do tempo, temas e easter eggs.

"Vamos ter os mesmos aspectos estéticos do jogo, como muita adrenalina e energia, mas não é uma adaptação literal. É algo mais abrangente, em escala global. [Será] um grande filme no estilo das produções da Marvel."

Ainda não há previsão para lançamento do filme.